Na Cara do Gol MT

Secretaria abre edital para concessão de ‘Bolsa Atleta’ em Sorriso

 


A secretaria Municipal de Esporte e Lazer lançou edital para inscrição no processo de seleção para concessão do Bolsa Atleta deste ano. O chamamento público tem como objetivo selecionar estudantes-atletas do município, que no ano passado competiram nos jogos realizados pelas federações estaduais e confederações nacionais, de cada modalidade esportiva, obtendo os resultados conforme estabelece a legislação.

Neste ano, o programa Atleta do Futuro disponibilizará 165 bolsas, divididas nas categorias Bolsa Nacional, Bolsa Estadual e Bolsa Talento. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de março. Devido à pandemia, por medida de segurança, a comissão gestora optou por oferecer as inscrições de forma online. O solicitante deverá preencher um formulário disponibilizado no endereço eletrônico da prefeitura.

Após a confirmação de envio do formulário, o solicitante deverá aguardar avaliação da comissão de análise de mérito. A publicação do resultado preliminar será no dia 26 e o solicitante tem até o dia 30 para interpor recurso. A secretaria divulgará o resultado final no dia 31 e, posteriormente entrará em contato com os contemplados para assinatura do termo de adesão ao programa, que será feito por agendamento.

A comissão gestora ainda estuda a viabilidade de abertura de processo para a contemplação dos estudantes/atletas que por conta da pandemia não tiveram competição no ano passado, não obtendo o mérito, segundo a lei, para receber o benefício.

O programa Atleta do Futuro é uma ação de política publica municipal, que utiliza o repasse de recursos financeiros em forma de ajuda de custo para a manutenção do esporte nas categorias de base. O programa já atendeu, desde 2015, mais de 600 atletas sorrisenses.  “Sabemos que essa é uma ajuda muito importante para jovens e adolescentes com talento esportivo que permanecem no programa de treinamento, com o objetivo de obter a formação de atleta amador ou profissional”, explica o secretário da pasta, Júnior Brandão.

Para pleitear o recurso do bolsa atleta municipal, o estudante deverá atender aos seguintes requisitos: ter idade entre 12 e 18 anos; ter sido aprovado de ano no período escolar de 2020; estar regularmente matriculado e frequentando instituição de ensino em 2021; ser praticante de uma das modalidades ofertadas nos Jogos Escolares Brasileiro; Jogos Estudantis Mato-grossense; Campeonato Estadual da Federação ou Campeonato Brasileiro da Confederação da respectiva modalidade em que o bolsa atleta for pleiteado, e ter se classificado em competições no ano passado.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem