Na Cara do Gol MT

Projeto Movimentar promete ajudar trabalhadores do esporte e cultura

 


Uma boa notícia para os amantes e profissionais da Cultura e do Esporte do estado de Mato Grosso. Pensando nos trabalhadores destes segmentos, que têm enfrentado com muita dificuldade este novo momento de crescimento da pandemia no estado e no País, o Governo do Estado de Matogrosso lançará nos próximos dias, por meio da Secretaria de Cultura Esportes e Lazer o Edital Movimentar que financiará de maneira emergencial projetos de apresentações, oficinas, cursos e palestras nas diversas modalidades da cultura, do esporte e do lazer de forma on-line.

Serão investidos R$ 2 milhões com a meta de alcançar 630 pequenos projetos, atendendo aproximadamente 1000 profissionais em todo o Estado.

O projeto oferecerá à população de Mato Grosso um conteúdo importante para a promoção da qualidade de vida, o incentivo a saúde e ao bem-estar, um auxílio fundamental para que os trabalhadores possam enfrentar este momento tão delicado.

O Secretário de Estado de Esportes e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, agradeceu a sensibilidade do Governador do Estado Mauro Mendes, da Primeira-dama  Virginia Mendes e do Presidente da Assembleia, Deputado Max Russi e todos os deputados que prontamente apoiaram esta iniciativa.

De acordo com o Subsecretário de Esportes do Estado, Jeferson Neves, a ideia do projeto e fazer uma lei emergencial a nível de estado, já que nada foi oferecido a classe esportiva pelo governo federal, nos mesmos moldes da Lei Aldir Blanc que atende especificamente o setor cultural.  Neves espera que a ajuda chegue aos trabalhadores do esporte que estão sem trabalhar nesse momento de pandemia.

O edital do projeto Movimentar deve ser divulgado nos próximos dias com as regulamentações detalhadas.

                                                                            

Fonte: MT Esporte

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem