Na Cara do Gol MT

Nova Mutum domina mas União de Rondonópolis arranca empate no Estadual

 


Em jogo no Valdir Doilho Wons, válido pela quarta rodada do Campeonato Mato-grossense, o Nova Mutum conseguiu dominar o União de Rondonópolis, mas pecou no último toque e só empatou, em 1 a 1. O goleiro do Colorado, Neneca, foi o destaque da partida e fez milagres, segurando o placar. Welder marcou para o Azulão da Massa, em cobrança de pênalti, e Alex Maranhão deixou tudo igual, em batida de falta.

O Nova Mutum conseguiu imprimir seu ritmo e dominou praticamente os 90 minutos. Em transições rápidas da defesa para o ataque, o time envolvia o adversário, que pouco fazia, mas contou com tarde inspirada de Neneca. O Colorado, por sua vez, levava certo perigo principalmente em bolas paradas, com Alex Maranhão, e também tentava no contra-ataque. Com o empate, ambos chegam a 6 pontos e estão empatados em todos os critérios, nas 5ª e 6ª colocações.

O jogo – aos 7, o Nova Mutum chegou bem. A bola foi cruzada na área, Welder subiu mais que a defesa do Colorado e conseguiu cabecear bem, mas mandou pela linha de fundo, assustando o goleiro Neneca.

Aos 15, o União de Rondonópolis finalizou. Em boa troca de passes, Irapuã recebeu na entrada da área, ajeitou para a esquerda e bateu. O chute saiu mascado e ficou fácil para Gabriel Silva.

Na marca dos 17, o Nova Mutum chegou a abrir o placar, mas a arbitragem viu impedimento. Fernandinho recebeu pela direita, costurou para dentro e bateu rasteiro, forte, de canhota. Neneca caiu bem e espalmou nos pés de Alexandro, que em posição irregular só empurrou para dentro do gol.

O União respondeu. Em jogada envolvente, a bola chegou para Irapuã, dentro da área, que finalizou forte, mas pela linha de fundo. Aos 21, foi a vez do Azulão da Massa assustar. Em bola roubada no meio campo, o time trocou bons passes e Erick recebeu na esquerda. Ele cortou para a direita e bateu, mas por cima da trave colorada.

Aos 24, Neneca salvou o União. Welder fez boa jogada pela direita, invadiu a área e chutou forte. O goleiro do Colorado estava bem posicionado, conseguiu saltar e espalmou para escanteio. Na cobrança, a defesa do União subiu mais e afastou o perigo para longe.

O Nova Mutum continuou apertando e ficou perto de marcar o primeiro. Em lance dentro da área, Fernandinho ajeitou para a direita e bateu forte. Novamente Neneca caiu e mandou pela linha de fundo. No escanteio, a zaga do Colorado cortou.

Neneca continuava bem no jogo e aos 32 fez outra defesa. Em cobrança de falta pela esquerda, Gustavo Nogy surpreendeu e bateu direto. A bola foi em direção a meta e o goleiro do Colorado colocou pela linha de fundo. O Azulão da Massa cobrou escanteio na área e a defesa do União cabeceou para longe.

O Nova Mutum não diminuiu e aos 35 teve outro escanteio a favor. O time trabalhou bem a bola, chegou na área e Fernandinho recebeu. Ele bateu de primeira, de canhota, e Neneca caiu para mais uma defesa. Na batida, a zaga do Colorado continuou superior na jogada aérea e cortou o perigo.

Aos 42, o União chegou. O ataque trocou passes e conseguiu finalizar. A bola quicou na frente do goleiro Gabriel Silva, que em dois tempos fez a defesa para o Azulão da Massa.

No segundo tempo, o Nova Mutum continuou apertando. Antes do primeiro minuto, Gustavo Nogy deu excelente passe para Fernandinho, que invadiu a área, cortou para a canhota e bateu. A bola explodiu na defesa e sobrou livre para Welder, que mesmo sem goleiro errou o alvo e mandou pela linha de fundo.

Aos 5, outra chegada do Azulão da Massa. Welder carregou para a esquerda, deu o passe e a bola foi cruzada na área. Fernandinho vinha chegando do fundo e cabeceou, mas sem tanta precisão e mandou muito alto, por cima da trave do União.

O União não conseguia respirar e aos 6 o Nova Mutum mandou bola no travessão. Em jogada pela direita, Welder recebeu e bateu de primeira, de direita. Neneca já estava vendido na jogada e a bola explodiu na trave. No rebote, a defesa do União afastou.

Já aos 7, pênalti e gol para o Nova Mutum. Fernandinho recebeu dentro da área e quando ia ajeitar para bater foi derrubado. Welder bateu com categoria, no canto esquerdo, sem chances de defesa. Bola para um lado, goleiro para o outro e gol do Azulão da Massa. Nova Mutum 1 X 0 União de Rondonópolis.

Aos 12, no primeiro chute ao gol na segunda etapa, o União chegou ao empate com um golaço. Em falta na entrada da área, pelo lado esquerdo, Alex Maranhão fez cobrança perfeita, de canhota. A bola passou pela barreira e foi no ângulo de Gabriel Silva, que nem tentou saltar para fazer a defesa. Nova Mutum 1 X 1 União de Rondonópolis.

Aos 15, chance para o Nova Mutum. Na entrada da área, Fernandinho recebeu, girou e bateu de direita. A bola fez muita curva e saiu pela linha de fundo. Aos 23,  Azulão da Massa cobrou falta na área, deu bate e rebate e na batida a bola explodiu na zaga do Colorado.

O jogo ficou mais equilibrado e ambos os times passaram a se estudar mais, trocando passes e tentando buscar o ataque, mas sem tanto sucesso. As defesas também conseguiram melhorar e segurar os ataques.

Ambos os técnicos também fizeram mexidas importantes e começaram apostar mais em bolas paradas. O União de Rondonópolis também ficou com um a menos, após Maranhão ser expulso por levar o segundo cartão amarelo.

Aos 42, o Nova Mutum voltou a criar. Em batida de falta, de muito longe, Alexandre Camargo bateu direto. A bola foi no meio do gol e ficou tranquila para o goleiro Neneca. Aos 44, outra chance. Em jogada trabalhada, a bola sobrou para Wandinho, que estava livre, na pequena área, mas em posição irregular.

Já aos 45, Alexandre Camargo conseguiu finalizar para o Nova Mutum. Ele recebeu na entrada da área, ajeitou e soltou a bomba. Neneca conseguiu dar um soco e evitou o gol.

Na marca dos 46, o Nova Mutum continuou apertando. Gustavo Nogy recebeu na direita e encontrou Cris Magno, que cortou e bateu para milagre de Neneca, que espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Taison, que dentro da área finalizou para o gol. Neneca caiu e fez outra defesa importante.

O próximo compromisso do Nova Mutum é no domingo, às 9h, diante do Poconé, no estádio Dito Souza. Já o União de Rondonópolis, recebe o Dom Bosco, no Luthero Lopes, na próxima sexta-feira, às 16h.

Conforme Só Notícias já informou, o Sorriso empatou, ontem, em 1 a 1 com o Dom Bosco, jogando fora de casa na Arena Pantanal. Jean marcou para o Azulão da Colina, no primeiro tempo, e aos 48 minutos minutos da segunda etapa, Duilio marcou o gol de empate do Lobo do Norte.

Também ontem, o Luverdense Esporte Clube foi derrotado pelo Operário Várzea-grandense, por 2 a 0, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande. Os gols foram marcados por Lucas Cardoso, que bateu rasteiro e balançou as redes no primeiro tempo. No segundo, Uelisson ampliou o placar em cobrança de pênalti.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: as

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem