A temporada da Fórmula 1 começou com o mesmo roteiro de 2020: Lewis Hamilton no topo do pódio, mas dessa vez não teve passeio da Mercedes, foi com boas doses de emoção.. Neste domingo, o britânico superou Max Verstappen na primeira parada nos boxes e conseguiu segurar o holandês da RBR nas últimas voltas para vencer o GP do Bahrein. Valtteri Bottas completou o pódio em Sakhir.
Há seis anos o heptacampeão mundial não abria a temporada com vitória. E ela veio com uma disputa acirrada com Verstappen nas últimas voltas. O holandês, pole position, chegou a ultrapassar Hamilton na 53ª volta, mas usou a área externa da pista e teve de devolver a posição. Aí o piloto britânico não deu uma segunda chance.
A segunda etapa da Fórmula 1 2021 será disputada no dia 18 de abril, o GP Emilia Romagna, em Imola, na Itália.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/e/i/rzDkjFRpmAAo5eNF0f6w/gettyimages-1309598809.jpg)
Lewis Hamilton vence o GP do Bahrein — Foto: Mark Thompson / Getty Images
Resultado da corrida
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/h/A/PKYfX9SQyPFAjo7Apy6A/bahrein.jpg)
Classificação do GP do Bahrein — Foto: FIA
O pódio
HAMILTON: "Max estava em cima de mim no final, foi uma das corridas mais difíceis que já fiz, então estou muito grato por isso!"
VERSTAPPEN: "É uma pena não ganhar, mas realmente brigamos com Mercedes e temos que estar felizes no geral. Foi difícil no final, mas marcamos alguns pontos valiosos aqui."
BOTTAS: "Estou desapontado com a forma como a corrida se desenrolou. Lewis e eu tínhamos estratégias diferentes hoje - do meu lado, as coisas poderiam ter sido melhores."
Antes da largada, Sergio Perez teve uma pane elétrica. Logo na pista que conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1, o mexicano acumula problemas. O carro voltou a funcionar, mas atrasou a largada em uma volta, e Perez teve de começar nos boxes, em último.
Quando a luz verde enfim foi acesa, Verstappen voou para manter a primeira posição, com Hamilton na cola. Leclerc já na primeira volta conseguiu ultrapassar Bottas para subir para a terceira posição. Lá atrás, Nikita Mazepin não completou nem sua primeira volta na Fórmula 1. O calouro russo escapou da pista e bateu na barreira da curva 3.
Fonte: GE