Na Cara do Gol MT

CREF17/MT repudia injúria racial cometida contra personal trainer

 



O Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17\MT), através do seu presidente Edson Manfrin, se manifestou publicamente, através de uma nota, o total repúdio contra o empresário que cometeu o crime de injúria racial em uma academia que fica localizada em um condomínio na capital do estado.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela personal trainer, o fato teria ocorrido na última segunda-feira (15), quando ela estava trabalhando, sendo que no momento em que o empresário teria a chamado de índia e gritado: 'sai índia, deixa o homem branco malhar', além disso, o empresário teria durante todo o tempo, mantido o dedo apontado para o rosto dela.

Segundo Informações de uma funcionária que trabalha na academia, no local não é permitido mais que nove pessoas, por causa da pandemia. O empresário teria se irritado pelo fato da vítima estar exigindo o cumprimento da regra.

Diante dos fatos relatados e divulgados na imprensa sobre o ocorrido, a direção do CREF17/MT cobra respeito aos profissionais da área de Educação Física, que desenvolvem um trabalho de extrema importância em prol da saúde da sociedade como um todo, principalmente em momentos críticos como o qual estamos vivendo com a pandemia de coronavirus.

Por isso, repudiamos veementemente a atitude do empresário com a profissional que estava no local desenvolvendo seu trabalho e nos colocamos na situação de apoio a personal no que se fizer necessário.

 

 

Fonte: Assessoria com MT Esporte

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem