Na Cara do Gol MT

CREF17/MT realiza reunião plenária neste sábado e define pontos importantes para profissionais do Estado

 


(Assessoria de Imprensa/CREF17/MT)
Mais uma plenária do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT) foi realizada com sucesso na manhã deste sábado (13.03). A reunião aconteceu pela primeira vez na nova sede do Conselho e reuniu conselheiros de forma presencial e on-line.
Logo na abertura o presidente, Edson Manfrin, deu as boas-vindas a todos. Eles fizeram um minuto de silêncio e uma oração para as vitimas da covid-19 e outras doenças que têm atingido os profissionais da área e também seus familiares.
Na sequência foi dado início aos assuntos em pauta, entre eles, foi feita a apresentação da prestação de contas, que foi aprovada pelos participantes; homologação de baixas e isenções e relatório da gestão 2020, aprovado por unanimidade após ter sido apresentado pelo ex-presidente e atual vice-presidente do CONFEF, Carlos Alberto Eilert, que aproveitou para agradecer o apoio recebido durante seu mandato. “Quero aqui deixar registrado meus agradecimentos a quem apostou em nós, no nosso conselho lá em 2015, pois muitos não acreditavam que iríamos dar certo e hoje estamos colhendo os frutos daquilo que plantamos, sendo o 5º maior conselho do Estado em relação ao número de registrados, tendo em vista de que já ultrapassamos 7 mil”, afirmou ele.
No decorrer da plenária outros assuntos foram colocados em discussão. O vice-presidente do CREF17/MT, Antonio Duarte, por exemplo, destacou o trabalho que tem sido realizado de aproximação com outras entidades representativas e com o Poder Público. “Essa aproximação é muito importante para nós, inclusive para se trabalharmos a questão da necessidade de se colocar nos editais de concursos ou de convocação a obrigatoriedade de ser profissional registrado, habilitado para se exercer o cargo”, explicou ele, reforçando as parcerias que se tem buscado para qualificação dos profissionais, como a que está sendo oferecida atualmente através do curso de Gestão Pública do Esporte.
Já o presidente também esclareceu o esforço do conselho em se colocar os profissionais entre os grupos prioritários de vacinação contra a covid-19. “Nós fizemos tudo que era possível, mas infelizmente não tem vacina para todos, então, teremos que aguardar mais um pouco”, informou Manfrin, que aproveitou ainda para elogiar a participação propositiva dos(as) Conselheiros(as) que contribuem para a valorização do Profissional e consequentemente da Profissão.
ASSESSORIA JURIDICA – Durante a plenária ainda, a assessoria jurídica do CREF17/MT fez uma apresentação do trabalho realizado nos últimos meses, entre eles: Notas públicas, notificações extrajudiciais e manifestações junto ao Ministério Público do Estado.
ENCERRAMENTO – A plenária teve aproximadamente 5 horas de duração e foi encerrada com uma visita dos conselheiros a nova estrutura do CREF17/MT.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem