Cuiabanos se manifestam nas redes sociais contra o sotaque “mineiro” no Show da Vida.
Os torcedores do Cuiabá e uma grande parte da população mato-grossense se revoltaram com o sotaque do cavalinho que representou o clube na primeira aparição no Fantástico – Show da Vida.
Segundo os manifestos, o cavalinho tem sotaque “caipira e mineiro”, que não condiz principalmente com o linguajar cuiabano. Os internautas pediram respeito com a cultura local e valorização para algum profissional regional.
“Merecemos mais respeito com nossa cultura. Mudem o sotaque desse cavalinho do Cuiabá. Procurem a cultura local e façam um trabalho melhor dos sotaques dos cavalinhos”, postou um internauta no Twitter.
“Consertem o sotaque do cavalinho do @CuiabaEC.” “Arrumem esse sotaque.” “Foi um desrespeito com a cultura daqui de MT.”
“Uma vergonha o cavalinho do Cuiabá ter sotaque mineiro com tanto artista bom aqui pra fazer isso. Incompetência!”
“Oiii venho pedir encarecidamente para arrumar o sotaque do cavalinho do Cuiabá.”
Entre outros manifestos nas redes sociais, cuiabanos indicaram personagens para promover curso à produção da Rede Globo com o sotaque “cuiabanês”.
“Ficou paia esse sotaque aí heim. Tem q colocar @xomanoquemoralogoali pra dublar o cavalinho.”
“@xomanoquemoralogoali já oferece seu último curso de cuiabanês @qanimado”
Qanimado é o perfil do produtor dos cavalinhos do Fantástico. A deputada estadual Janaína Riva comentou no perfil do Xomano marcando o profissional.
“@qanimado cuiabano não fala mineirês, fala cuiabanês, nosso cavalinho não pode ser “pau rodado”, disse a parlamentar através do seu perfil oficial.
O artista respondeu. “@janainariva a gente vai aprender! Precisa!!”
Em outro comentário, ele disse. “Sou todo ouvidos querido. Vou estudar e voltaremos melhor!”.
Neste ano, o Cuiabá vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, que está marcado para começar no fim do mês de maio.
Olhar Esportivo