Jael jogou com Ronaldinho Gaúcho no rubro-negro e foi campeão da Libertadores pelo Grêmio em 2017.
Garantido na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021, o Ceará buscou um reforço de peso para a próxima temporada e contratou o atacante mato-grossense Jael, com passagens por Bahia, Sport, Flamengo, Grêmio, e que estava no futebol japonês. A informação é do jornalista André Almeida, do Diário do Nordeste.
Jael chega para ser mais uma opção de centroavante para o técnico Guto Ferreira. No atual elenco, o treinador conta com Felipe Vizeu e Cléber. No Brasileirão, foi Cléber quem disputou a maior parte dos jogos, já que Vizeu passou por um longo período no departamento médico.
Sem clube desde que saiu do FC Tokyo, do Japão, Jael recebeu outras sondagens do futebol brasileiro, mas preferiu acertar com o Ceará. Por ser criado em Cuiabá, houve rumor de que ele poderia reforçar o Dourado na Série A, mas ficou apenas nos bastidores.
No Brasil, o atacante já defendeu equipes como Criciúma, Atlético-MG, Goiás, Bahia, Flamengo, Sport e Grêmio-RS. No tricolor gaúcho, Jael foi um dos destaques do título da Libertadores. No exterior, além de jogar no Japão nas últimas duas temporadas, o centroavante já teve passagem no futebol sueco, coreano e chinês.
Ainda de acordo com André Almeida, o atacante já realizou exames médicos em Porangabuçu e agora aguarda a assinatura do contrato com vínculo até dezembro de 2021.
Por: Da Redação olhar esportivo