Na Cara do Gol MT

Altaflorestense é campeão pelo Joinville

 


O altaflorestense Walisson Pires conquistou um importante título para sua recém carreira de atleta profissional. Ele que veio da base para integrar a equipe do Joinville Esporte Clube, o JEC, comemora o título da Copa Santa Catarina conquistado no último dia 7 de fevereiro. Um título conquistado com muita emoção, pois, depois de oito anos, o JEC voltou a levantar, mais uma vez, a taça da Copa Santa Catarina.

O pentacampeonato veio depois de um jogo duro, difícil contra a equipe do Concórdia, e decidido nos pênaltis depois de um gol no último minuto de jogo. Com gol de Alison Mira aos 45 do segundo tempo e com a cobrança certeira do camisa 9 para sacramentar o título, o JEC venceu o Concórdia, manteve a invencibilidade em casa e soltou o grito de campeão no último domingo (7), na Arena Joinville.

O título garantiu vaga para o JEC na Copa do Brasil, um importante retorno financeiro para preencher o calendário tricolor. Além disso, o JEC enfrenta a Chapecoense na Recopa Catarinense.

Carreira promissora

Walisson Pires Suares, mais conhecido no cenário esportivo de Alta Floresta como Nenê, atuou pelas equipes da Escola Jaime Verissimo de Campos Junior,  nas principais competições estudantis municipais, regionais e estaduais. Atuou também pela seleção altaflorestense de futebol e futsal seguindo para Cuiabá em 2017 a convite do ex-coordenador e ex-presidente do Mixto Hélio Machado para atuar pelas equipes sub/21 do Mixto.

Na capital do estado disputou as principais competições estaduais sempre se destacando pela equipe mixtense. Em 2018 seguiu para a equipe do Joinville após convite de um observador onde disputou o estadual sub/20 pela equipe catarinense e na sequência a Copa Sul. No seu quarto mês na equipe do JEC assinou seu primeiro contrato profissional onde segue até hoje. Walisson disputou a Copa São Paulo de Juniores sendo um dos destaques da equipe do Joinville.

A expectativa do jovem atacante de apenas 20 anos é de que ele possa colaborar para a equipe do Joinville conquiste mais títulos.

Fonte: MT Esporte

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem