Na Cara do Gol MT

Cuiabá começa definições no elenco do acesso; saiba mais

 


Lateral-esquerdo Romário se despede, Yago já foi embora e maioria dos atletas emprestados devem retornar para os seus respectivos clubes nesta temporada.


Alguns jogadores do Cuiabá que participaram da campanha do acesso à Série A começaram a se despedir do clube. Muitos dos atletas do elenco têm contrato de empréstimo até o fim da competição, que ocorre nesta sexta-feira. O Dourado enfrenta o CRB, em Maceió.

Foram emprestados ao Dourado no ano passado jogadores como: Lucas Ramon (Red Bull Bragantino), Eduardo Kunde e Matheus Barbosa (Avaí), Romário (Santos), Marcinho (Goiás), Maxwell (Kalmar), Felipe Ferreira (Ferroviária) e Yago (Athletico-PR).

A princípio, Romário, Eduardo Kunde e Yago já foram embora. Maxwell tem contrato até fim de fevereiro, com isso deve cumprir a Copa Verde. Os outros partir após o término da Série B ou renegociarem a renovação.

Nas redes sociais, o lateral-esquerdo Romário, titular absoluto durante a maior parte do brasileiro, se despediu do Cuiabá. Ele pertence ao Santos-SP.

“Hoje me despeço do @cuiabaec com uma única palavra: #Gratidão. Por tudo que vivi nesse clube em 8 meses, saio com aquilo que qualquer homem e atleta deseja: sentimento de honra e dever cumprido! Agradeço aos meus companheiros de time, que viraram minha família, a diretoria e a comissão por confiar no trabalho, aos torcedores e a cidade por me acolher muito bem! Desejo sucesso ao Dourado. Estarei sempre na torcida. Obrigado!”

Jogadores com contratos

Em contrapartida, diversos jogadores do elenco do acesso possuem contratos mais longos com o Auriverde da Baixada e vão permanecer com vínculo, como os goleiros João Carlos, Matheus Nogueira e Fernando Caixeta, o zagueiro Anderson Conceição, o lateral-esquerdo Alexandre Melo, os volantes Rafael Gava e Gabriel Pierini, o meia Elvis e os atacantes Elton, Felipe Marques e Jenison, entre outros.

Alguns deles podem ser emprestados para clubes de outros centros no primeiro semestre, principalmente para o Paulistão.

Saiba mais: Jenison prorroga contrato com o Cuiabá até 2022

Departamento Médico

Outros dois atletas que vieram por empréstimo e tiveram graves lesões seguem em tratamento no Departamento Médico, como o zagueiro Luiz Gustavo (Goiás) e o lateral-esquerdo Lucas Hernández (Atlético-MG).

O zagueiro Everton Sena e o lateral-direito Lenon, que passaram boa parte da competição machucados, também continuam em recuperação.

Não devem renovar

Vindo com contrato definitivo, o meia-atacante Willians Santana também está de saída do Cuiabá, assim como o volante Nenê Bonilha, ex-Fortaleza.

Já o volante Auremir, um dos principais nomes do elenco, também tem vencimento do seu contrato e por enquanto não há informação sobre uma possível renovação.


Por: Pedro Lima / Da Redação olhar esportivo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem