Na Cara do Gol MT

Cuiabano Geovani marca na final e Portuguesa é campeã da Copa Paulista 2020

 


Meia-esquerda cuiabano foi destaque da Lusa na competição; Equipe da capital deve escolher retornar à Série D, em vez de ficar com a vaga na Copa do Brasil.

A Portuguesa se sagrou campeã da Copa Paulista de 2020. Nesta quarta-feira, a Lusa recebeu o Marília no Canindé e venceu pelo placar de 3 a 2. O resultado, somado à vitória por 2 a 1 na partida de ida, garantiu o título inédito à equipe da capital. Com a conquista, a Portuguesa irá receber R$ 250 mil de prêmio e deve escolher a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O Marília fica com a classificação para a Copa do Brasil de 2021.

Os gols da Lusa foram marcados por Adilson Bahia, Geovani e Raphael Luz. Léo Couto e Diogo Calixto descontaram para o Marília.

Uma das curiosidades que envolve o cenário do futebol mato-grossense é a participação efetiva do meia-esquerda cuiabano Geovani, peça fundamental na conquista. Ele realizou 12 jogos e marcou cinco gols na competição, inclusive em partidas decisivas.

Além dele, o seu companheiro Raphael Luz, também ex-Cuiabá, onde foi destaque em 2015, fez 10 jogos e cinco gols pela Lusa na campanha do título.

Outro campeão pela Portuguesa de Desportos com passagem no futebol de Mato Grosso é o técnico da equipe Fernando Marchiori, que foi o comandante da dupla no Dourado em 2015, com as conquistas do título Mato-grossense, e na épica conquista da Copa Verde, na virada que ficou conhecida como o “milagre do Pantanal” diante do Remo-PA.

Desta vez, o trio volta a fazer história, mas no tradicional clube do futebol paulista.

Por: Pedro Lima / Da Redação olhar esportivo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem