Os jogadores contratados até o momento são: o meia-atacante Fernando, ex-Cuiabá e Dom Bosco, o goleiro Paulo Henrique, os volantes Natan, Dourado e Erickson, e os laterais Erick Passarinho e Daniel Vital.
O Grêmio Sorriso começou suas atividades faltando um mês para o início da 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense 2020. No comando do técnico Clayton Padilha, que comandou a equipe no ano passado, os treinos iniciaram na noite desta quinta-feira (10), com 16 atletas, oito oriundos das categorias de base e mais oito do futebol da cidade.
A equipe do Nortão também contratou alguns nomes mais conhecidos, com destaque para o meia-atacante Fernando, 34 anos, ídolo do Cuiabá com passagem por Flamengo-RJ, Atlético-GO, Luverdense, CRB-AL, Santo André-SP, Democrata-MG, Patrocinense-MG, entre outros. Neste ano, Fernando estava na disputa do Mato-grossense pelo Dom Bosco.
Além dele, segundo a diretoria, foram contratados o goleiro Paulo Henrique, 26 anos (ex-Estrela do Norte-ES e Poconé); os volantes Natan, 30 anos (ex-Cuiabá, Dom Bosco, Operário-MT e Mixto), Dourado, 29 anos (ex-Sinop, Sorriso e Poconé) e Erickson, 24 anos (ex-Ação, Dom Bosco e Poconé); os laterais Erick Passarinho, 24 anos (ex-Dom Bosco e Poconé) e Daniel Vital, 34 anos (ex-Mato Grosso e Operário-MT).
A diretoria pretende anunciar mais alguns reforços nos próximos dias, principalmente no setor defensivo.
No ano passado, o Grêmio Sorriso se classificou para a semifinal da 2ª Divisão, mas acabou sendo eliminado pelo Poconé, que garantiu o acesso.
A estreia da equipe do nortão na competição será no dia 10 de outubro, contra o Ação Santo Antônio, em casa, no estádio Egídio Preima, em Sorriso.
Saiba mais: Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense começa no dia 10 de outubro
Por: Pedro Lima / da Redação olhar esportivo