Mesmo com a pandemia, a Companhia logística continuará apoiando o Colorado de Rondonópolis.
A maior operadora de ferrovias do Brasil, Rumo, renovou no final deste primeiro semestre em meio à pandemia de Covid-19, o seu patrocínio com o União Esporte Clube, um dos principais times de futebol do estado de Mato Grosso e sediado em Rondonópolis, a mesma cidade onde a Companhia opera um dos maiores terminais ferroviários de grãos da América Latina.
O contrato seguirá até o final deste ano e o investimento será dedicado ao elenco masculino principal do Colorado, que antes da pandemia de Covid-19 estava em terceiro lugar no campeonato estadual de 2020, hoje suspenso por tempo indeterminado.
Mesmo com a paralisação do esporte profissional por conta do coronavírus, a Rumo renovou o contrato que realiza uma importante ação de responsabilidade social, o programa “Novos Talentos”. Com uma infraestrutura completa em seu Centro de Treinamento, o União atende cerca de 180 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na faixa etária de 7 a 19 anos em suas equipes de base (sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19). A meta do programa é formar atletas e cidadãos.
“Essa renovação vem em um momento certo, onde muitos patrocinadores rescindiram, colaboradores não estão contribuindo mais. Chegou na hora certa para a reformulação do elenco, para a decorrência do ano. Está chegando a Série D do Brasileiro, o União vai participar, com um trabalho bem pé no chão, bem ajustado, mas com atletas da cidade e do estado de Mato Grosso. Vamos fazer um time com poucas despesas para que comece o ano de 2021 sem déficit nenhum, esse é objetivo do clube. O propósito desse patrocínio junto à Rumo é trabalhar com as categorias de base”, disse o vice-presidente do União, Reydner Souza.
Fundado em 1973, o União foi campeão mato-grossense em 2010 e chegou em diversas finais dos estaduais. Também marca presença em competições nacionais, pois nos últimos anos disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão. O clube se destaca principalmente por dar uma grande atenção às categorias de base.
Em 2017 e 2019, disputou a Série D. Em 2018 e 2020, jogou a Copa do Brasil. Participou da Copa São Paulo em 2017, 2019 e 2020. E é o atual campeão mato-grossense no sub-19.
Também no ano passado, a equipe sub-17 disputou a Copa do Brasil da categoria, jogando contra clubes como o Palmeiras. Já o sub-20 estava pronto para a mesma competição, quando a partida contra o Goiás foi suspensa devido à pandemia.
Por: Da Redação olhar esportivo
Tags
Futebol
