Técnico do Cuiabá dará início à Série B 2020 com uma equipe praticamente remontada após a sua chegada no segundo semestre do ano passado.
Após mais de quatro meses sem futebol em Mato Grosso, está chegando o momento do retorno de uma equipe do estado às competições. O Cuiabá estreia na Série B no dia 8 de agosto, às 20 horas, por enquanto, sem local definido, mas com o estádio Luthero Lopes garantido.
Com isso, o Cuiabá apresentou alguns dos seus reforços nesta semana, Éverton Sena, Romário, Yago, Felipe Marques, Fabrício Daniel e Jenison, todos que já haviam sido anunciados em primeira mão pelo site Olhar Esportivo. Segundo o técnico Marcelo Chamusca, todos tiveram o seu aval para reforçar a equipe no Campeonato Brasileiro. Para a temporada 2020, o Dourado teve o seu elenco bastante modificado de acordo com o ano passado.
“Atletas qualificados, que todos eles tiveram o aval do treinador. São atletas que conheço, alguns já trabalharam comigo, outros já nos confrontamos. A ideia é construir um elenco onde tenha uma mescla, entre jogadores experientes, com histórico de acesso por outros clubes, e alguns jogadores que já conhecem o clube, no caso do Felipe, Jenison, o próprio Ednei, isso ajuda bastante. É importante também trazer jogadores com o perfil que já conhecem a nossa metodologia de trabalho, principalmente nesse momento agora, que estamos tendo uma certa dificuldade em relação a treinamento, encaixe, entrosamento. Então quando o atleta já conhece e entente melhor o modelo de jogo, facilita a adaptação”, disse o técnico do Cuiabá, Marcelo Chamusca.
Chamusca chegou ao Cuiabá no segundo turno da Série B do ano passado, assumiu o time na 30ª rodada, contra o Guarani, com vitória na Arena Pantanal. Ele permaneceu com cinco jogos de invencibilidade na competição, sendo quatro vitórias e um empate, inclusive vencendo o campeão Red Bull Bragantino por 2 a 0 e chegando a sonhar com o acesso. Porém, foi parado pelo América-MG na 35ª rodada, com derrota por 2 a 0, em casa.
Ainda no ano passado, o técnico levou o Dourado ao título de campeão da Copa Verde. Eliminou o Goiás na semifinal, na Arena, e o Paysandu na final, no estádio Mangueirão. Com esses desempenhos em ambas as competições, Chamusca ganhou a confiança da diretoria e do torcedor.
“O torcedor já pôde ver um pouco do nosso trabalho, não só no ano passado, mas um pouquinho também esse ano no campeonato estadual. O que a gente pode prometer é dedicação praticamente integral ao Cuiabá, muito respeito ao nosso torcedor, procurando sempre treinar e trabalhar a nossa equipe para que possa fazer bons jogos, ter boa performance. Em consequência, conseguir bons resultados e entregar como retorno, não só à diretoria, mas principalmente aos nossos torcedores, tudo que eles vêm dando para nós, que é o apoio e a confiança no nosso trabalho”, completou Marcelo Chamusca.
Neste ano, o Cuiabá se classificou na liderança da 1ª fase do Campeonato Mato-grossense, com 21 pontos, sendo seis vitórias e três empates, 21 gols feitos e cinco sofridos. O Estadual ainda não tem previsão de retorno.
Por: Pedro Lima / da Redação OLHAR ESPORTIVO
Tags
Geral