Gabriel foi titular do Nova Mutum no Estadual 2020; Equipe mato-grossense pretende garantir vínculo com outros atletas no mesmo modus operandi.
O Nova Mutum quer adotar o método de emprestar jogadores para garantir uma base de confiança para o futuro da equipe. Sem previsão de retorno do Campeonato Mato-grossense, o clube busca assinar contratos ou pré-contratos com atletas até o ano que vem e disponibilizá-los para times em atividades.
O primeiro jogador a ter o formato do negócio concretizado com o Nova Mutum foi o goleiro Gabriel, 25 anos, titular da equipe no Mato-grossense. Ele segue com vínculo até abril do ano que vem e automaticamente foi cedido ao São Luiz de Ijuí, para a sequência do Gaúchão 2020.
“Temos uma base acertada pra retornar, mas dessa forma só o Gabriel, por enquanto. Estamos negociando para deixar mais alguns atletas nessa situação, com contratos definitivos para ceder, justamente para economizar posteriormente com possíveis transferências e mantê-los em atividade, sem gerar custos. A nossa ideia é emprestar para divisões de acesso ou continuação dos estaduais, para que eles voltem para o Mato-grossense e para temporada do ano que vem”, disse o gerente de futebol do Nova Mutum, Farnei Coelho, ao Olhar Esportivo.
Nesse ponto, a diretoria do Nova Mutum tenta as mesmas negociações com jogadores como Taison, Gustavo, Jefinho e Rafinha. O clube mantém alguns atletas da base e trabalha para reforçar o time no futuro.
NOVIDADE DO ESTADO
No comando do técnico Willian De Mattia, “Dema”, o Nova Mutum ingressou no futebol profissional em 2019, sendo de cara campeão da Segunda Divisão do Mato-grossense, mesmo jogando em outra cidade. Neste ano, debutou na elite do estado e ganhou o novo estádio municipal Valdir Doilho Wons.
O time obteve vitórias maiúsculas contra Luverdense, por 3 a 0 em casa, e Operário Várzea-grandense, por 2 a 0 no Dito Souza, sendo a terceira equipe menos vazada da primeira fase. Com 13 pontos, sendo três vitórias, quatro empates e duas derrotas, a equipe se classificou em quinto lugar, para enfrentar o Sinop nas quartas de final.
Goleiro Gabriel foi campeão da Segunda Divisão - Comunicação NMEC
Goleiro foi titular em todos os jogos do Campeonato Mato-grossense 2020 - Comunicação NMEC
Por: Pedro Lima / da Redação Olhar Esportivo
Tags
Futebol
