Michael entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória do rubro-negro contra o Fluminense, no Maracanã.
O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca na tarde deste domingo (12), no Maracanã. O gol da vitória foi marcado pelo poxoreano Michael, arma secreta do técnico Jorge Jesus.
No primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar aos 27 minutos, com o centroavante Pedro. Após jogada coletiva, ele recebeu assistência do meia Diego e colocou com categoria no ângulo do goleiro Muriel.
No segundo tempo, o Fluminense não abaixou a cabeça e buscou o empate. Aos 15 minutos, a atacante Evanilson recebeu ótimo cruzamento e igualou de cabeça.
Pouco depois, o técnico Jorge Jesus promoveu três mudanças na equipe. Em uma delas, o português colocou o mato-grossense Michael no lugar de Arrascaeta. Gerson e Everton Ribeiro também entraram em campo, para a saÃda de Vitinho e Diego, respectivamente.
Aos 28 minutos da segunda etapa, em um contra-ataque, o lateral-direito Rafinha fez um lançamento em profundidade, onde o atacante Gabigol ganhou na velocidade do lateral-esquerdo EgÃdio, e tocou para o poxoreano Michael marcar o gol do triunfo.
A vitória garante a vantagem para o Flamengo no jogo de volta, que joga pelo empate para ser campeão Carioca de 2020. O jogo será na quarta-feira (15), à s 21 horas (de BrasÃlia), no Maracanã. A transmissão ao vivo será do SBT.
O Mister não poderá contar com Gabigol, que foi expulso com dois amarelos no final da partida.
Fluminense 1 x 2 Flamengo - Crédito: Alexandre Vidal & Marcelo Cortes / Flamengo
Poxoreano Michael fez o gol da vitória do Flamengo por 2 a 1 - Crédito: Alexandre Vidal & Marcelo Cortes / Flamengo
Por: Pedro Lima / da Redação olhar esportivo
Tags
Geral
