Encontro virtual serĂĄ na prĂłxima semana e entidade pretende debater com dirigentes uma possĂvel data de retomada da competição.
A Federação Mato-grossense de Futebol – FMF comunicou na tarde desta quinta-feira (18), que irĂĄ realizar uma reuniĂŁo em teleconferĂȘncia com os representantes dos clubes que estavam na disputa do Estadual 2020. O encontro virtual ocorrerĂĄ na prĂłxima terça-feira (23).
“A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) informa que vai realizar uma reuniĂŁo com as equipes para discutir a retomada do Estadual 2020 na prĂłxima terça-feira (23), a partir das 15h, por teleconferĂȘncia. Apesar de ainda nĂŁo ser autorizado o retorno do futebol em nosso estado, a FMF vai repassar Ă s equipes todas as medidas que tĂȘm tomado para que o Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020 possa ser retomado em uma data futura, que satisfaça o desejo dos dirigentes das agremiaçÔes”, informou a entidade.
Desde o dia 18 de março, hĂĄ exatos trĂȘs meses exatos, o Campeonato Mato-grossense 2020 estĂĄ suspenso, devido Ă pandemia do novo coronavĂrus.
Muitos clubes tiveram o vencimento dos contratos com os atletas, que automaticamente foram liberados, principalmente os times que não possuem calendårio nacional. Nesta semana, em reportagem exclusiva do site Olhar Esportivo, presidentes do Sinop, Nova Mutum e Poconé se manifestaram a favor da finalização da competição em dezembro.
No Brasil, alguns estados estĂŁo marcando as datas de retomadas. A Taça Rio reinicia nesta quinta-feira (18) com Flamengo e Bangu, alĂ©m da sequĂȘncia da rodada no fim de semana. Outros estados, como Santa Catarina, marcaram o retorno dos estaduais para julho.
Por: Pedro Lima / da Redação
