OfĂcio foi expedido no inĂcio da semana, motivado pela
intervenção do STJD.
Na Ășltima sexta-feira (30), o Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso – TJD/MT sofreu intervenção do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. ApĂłs passar por uma Inspeção Correcional no inĂcio do mĂȘs, a partir da semana passada, todas as açÔes penais constatadas em sĂșmulas dos jogos em Mato Grosso serĂŁo apreciadas pelo ĂłrgĂŁo maior da jurisprudĂȘncia do futebol brasileiro.
Logo apĂłs a decisĂŁo do STJD, o atĂ© entĂŁo presidente do TJD-MT, Jorge Luiz Miraglia Jaudy, anunciou a sua renĂșncia do cargo. No protocolo de ofĂcio, o ex-presidente afirmou que foi pego de surpresa com a intervenção, motivada pela demora do julgamento do Mandado de Garantia n. 26/2019, no qual jĂĄ havia declarado o seu impedimento. AlĂ©m disso, viu a decisĂŁo de forma completamente injustificada.
AlĂ©m do presidente, os outros membros do TJD-MT, protocolaram junto Ă Federação Mato-grossense de Futebol nesta segunda-feira (2), renĂșncia coletiva, com fulcro no art 14, I do CBJD. No ofĂcio, os membros do TJD alegam indignação e perplexidade, com a arbitrĂĄria e desarrazoada decisĂŁo do STJD, com a notĂcia de intervenção, os colocando de forma injustificada sob suspeita, pois intervenção Ă© medida extrema.
Os membros do TJD-MT tambĂ©m salientam que trabalham de forma voluntĂĄria com muita responsabilidade para o crescimento e profissionalização do futebol de Mato Grosso e isso pode ter causado incĂŽmodo, pelas açÔes lĂmpidas diante dos processos.
No documento de intervenção realizado pelo STJD, foi informada a nomeação do Dr. João Bosco de Luz Morais como interventor, além de ser solicitado que o TJD encaminhe a partir desta data, todos os processos em tramitação e pendentes de julgamento, pelas ComissÔes Disciplinares e pelo Pleno.
Por: Da Redação
OfĂcio de RenĂșncia Coletiva do TJD-MT
OfĂcio de RenĂșncia
olhar esportivo
Tags
Geral