Na última quarta-feira, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, o time do Morumbi alcançou a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, 1 a 0, gol de Vitor Bueno, ficando a apenas dois pontos do líder, o Santos. Desde 2011 o clube não conseguia uma sequência tão boa na competição. Na ocasião, iniciou a disputa daquele ano vencendo nas cinco primeiras rodadas, contra Fluminense (2x0), Figueirense (1x0), Atlético-MG (1x0), Grêmio (3x1) e Ceará (2x0). Série encerrada pelo Corinthians (5x0), que viria a ser campeão.
Dessa vez a sequência começou apenas na 11ª rodada, após a equipe emplacar quatro empates consecutivos. A goleada por 4 a 0 sobre a Chapecoense, já pós-Copa América, deu início à boa fase. Depois vieram Fluminense (2x1), Santos (3x2), Ceará (1x0) e agora o Furacão.
O confronto desta quinta-feira (21) entre Corinthians e Fluminense vai ser marcado por duas equipes em situações opostas. Do lado paulista, um time empolgado e invicto desde a volta da Copa América. Do lado carioca, uma equipe com novo técnico e com dificuldades para ultrapassar. O R7 traz os momentos dessas equipes para duelo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana