Na Cara do Gol MT

Swing, divórcio, briga... o que apareceu de novo no Caso Daniel na última semana




Os próximos passos do caso Daniel, processo que investiga a morte do jogador no ano passado, no Paraná, serão dados pela Justiça a partir de 13 de agosto deste ano, podendo se estender até o dia 15, com os depoimentos dos sete acusados pelo crime, incluindo os membros da família Brittes.

Leia mais sobre o caso Daniel

Enquanto as audiências não acontecem, novas peças do quebra cabeça do caso Daniel apareceram na semana passada e podem, inclusive, mudar os rumos da investigação.
Uma perícia realizada no celular de Cristiana Brittes, mulher de Edison Brittes, o assassino confesso do jogador Daniel, mostra que a no Google alguns dias antes do crime.
Casas de swing são locais onde aconrecem trocas de casais para relações íntimas. E essa informação reforça a tese de que Edison teria chamado Daniel para dormir com Cris na manhã do crime, como informou uma testemunha logo após o assassinato, ainda em 2018.
O rapaz, que não foi identificado, disse ao programa Tribuna da Massa que naquela fatídica manhã, pouco antes do atleta ser morto.
Por usar muitas drogas, Edison teria surtado com a ideia e praticou o crime. "A família tem direito de saber que Daniel não tentou estuprar ninguém, ele realmente é inocente na história", disse o entrevistado.
→ 
A defesa da família Brittes se apoia na questão de que Daniel teria tentado estuprar Cristiana Brittes enquanto ela dormia. E que a ação do marido da mulher seria por "legítima defesa".
A perícia feita no celular de Cristiana Brittes constatou também que o casal não estava passando por um bom momento, conversas realizadas pelo aplicativo mostram que Cris e Edison estavam em pé de guerra e que a mulher, inclusive, estaria buscando se divorciar do marido.
Em um trecho do bate-papo, Cristiana briga com Edison: "Vem logo para casa. Quem é essa mulher atrás de você. Que se f..., vou sair. Você não me merece! Você me paga! Desgraçado!".
Na resposta, Edison foi bastante agressivo e fez até ameaças à esposa: "Eu odeio você. Não pise teu pé mais aqui por favor. Suma sua maldita. Espero que você morra", disse o homem que matou o jogador Daniel no WhatsApp.
Em um outro print de conversa, Cris Brittes manda uma mensagem para uma pessoa registrada na sua agenda como "Advogada Divorcio", indicando que ela estava com intenções de se separar antes mesmo do crime: "Olá, tudo bem? Confirmado o horário de amanhã?"
Outra novidade do caso são as conversas de Allana Brittes, filha do casal, com pessoas que estavam na sua festa. Nas mensagens, a jovem tenta marcar um encontro com essas testemunhas no dia seguinte ao assassinato.
"Os Purkote vão sair junto com você? Que horas você volta mais ou menos, você acha? Ou que horas, tipo, que dá um ar pra gente? Que é só pra gente conversar rapidinho", disse Allana em uma das mensagens por áudio à Lucas Mineiro, seu amigo.
As mensagens foram trocadas na noite de 27 de outubro, dia em que o jogador Daniel foi encontrado pela manhã. O encontro das testemunhas com a família, marcado por Allana, aconteceu apenas no dia 29, em um shopping da cidade de São José dos Pinhais. Câmeras de segurança flagraram a conversa.
Além da família Brittes (Edison, Cristiana e Allana), outras quatro pessoas são acusadas do crime.
O empresário Edison Brittes já confessou ter matado Daniel, alegando que jogador tentou estuprar Cristiana Brittes, sua esposa, em casa. Por outro lado, a Polícia Civil e o MP-PR (Ministério Público do Paraná) entendem que não houve tentativa de estupro.
De todos os acusados, apenas Evellyn Perusso responde em liberdade. Os outros seguem detidos.
Veja quem são os acusados do caso Daniel e pelo que respondem:
A juíza do caso Daniel já ouviu testemunhas de acusação e defesa em outras duas fases de audiência, em fevereiro e em abril deste ano de 2019. Prestaram depoimento pessoas que estavam na festa de aniversário de Allana Brittes, na véspera do crime, e familiares do jogador e dos acusados.



Fonte: Ig Esportes



Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem