Jogador não estava sendo aproveitado no Colorado e reforça o
time de Valentim no Brasileiro.
O Vasco acertou o empréstimo do meia mato-grossense
Valdívia, de 24 anos, junto ao Internacional até o fim de dezembro. Pelo menos
foi o que garantiu o empresário Jair Peixoto na noite deste sábado por
telefone. Jogador deve chegar ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira.
A notícia foi divulgada pelo jornalista Lucas Pedrosa e
confirmada depois pelo GloboEsporte.com.
Após rescisão com o Al Ittihad, Valdivia vinha treinando no
Internacional, mas estava fora dos planos do clube onde tem contrato até 2020.
Revelado pelo Inter, Valdívia apareceu quando foi
protagonista da campanha até a semifinal da Libertadores, em 2015. Naquela
temporada, o meia-atacante chegou a marcar 19 gols, mas sofreu uma grave lesão
no joelho esquerdo e teve de passar por uma cirurgia.
A lesão o deixou sete meses afastado dos gramados e lhe
custou a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. No retorno, o
jogador não conseguiu repetir o desempenho. Em 2017, foi emprestado ao
Atlético-MG. Depois, em 2018, ainda foi repassado ao São Paulo, antes de ir
para a Arábia. Soma 28 gols em 144 partidas com a camisa do Inter.
GE
