Na Cara do Gol MT

Corrida da Liberdade é realizada em Alta Floresta


O Grupo de Corredores de Alta Floresta fizeram“ressuscitar” em Alta Floresta a tradicional Corrida da Liberdade.
O evento, que era pra ser uma simples corrida, sem foco no resultado, acabou superando até mesmo a organização, feita pelo empresário Ronny Anderson da Ninus Bike e o vereador Dimilsinho da Brilho Jóias.
Os corredores que estiveram participando, aproveitaram para fazer suas homenagens ao ex-corredor Antônio Taz, o Pé de Vento, que faleceu recentemente na MT 325 quando se deslocava para a disputa de algumas corridas na região. O atleta Juninho cruzou a linha de chegada carregando nas mãos o tênis que Pé de Vento utilizava nas ultimas corridas.
A esposa de Taz, Mirian Santos, e o corredor Roberto Martins que também se recupera do acidente que vitimou o amigo, se fizeram presentes.
Os destaques da corrida foram os atletas Raimundo, Ademar, Simplício, Evandro e Genivaldo, mas, todos os inscritos receberam medalhas de participação.
Além das homenagens, o objetivo do grupo, é de sensibilizar as autoridades para a necessidade da realização da Corrida da Liberdade, um evento tradicional que divulga Alta Floresta para o Brasil e que foi esquecido nos últimos anos pelo poder público e pela Loja Maçônica que idealizou o evento.
Para isso, eles já deram o ponta pé inicial para a criação de uma Associação de Corredores, sem fins lucrativos, para a captação de recursos que garantiriam a realização de eventos tradicionais, como a Corrida da Liberdade.

MT Esporte

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem