Casal que voava de parapente sofre acidente e quase cai em precipÃcio de 100 metros (circuitomt)
Um casal de Barra do Garças (515 km de Cuiabá-MT), sofreu um acidente na tarde de terça-feira (05), no Parque Estadual da Serra Azul, quando voava de parapente e se chocou contra a encosta da serra, ficando a um metro de cair em um precipÃcio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 16h e informada sobre o incidente com o casal próximo a base do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta).
Segundo as informações o casal ao decolar foi surpreendido por uma corrente de vento e acabouse chocando contra a encosta. Quando a equipe de resgate chegou ao local, encontrou Gean Carlos Alves Faria, 43, e Juliana Moreira de Andrade, 35, caÃdos presos a um arbusto a mais ou menos 1 metro de um precipÃcio de aproximadamente 100 m de altura.
A equipe realizando técnicas de salvamento em altura e o guincho da Viatura Auto Rápido do CRBM-IV conseguiu resgatar as vÃtimas e uma terceira pessoa que havia descido ao local para ajuda-los e não conseguia retornar.
Gean teve ferimentos leves e Juliana se encontrava com suspeita de luxação no ombro e cotovelo. O casal foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças.
MT Esporte
Tags
Geral
