O Luverdense deu um importante passo para a temporada 2019. Além de montar uma equipe competitiva e com uma comissão técnica conhecedora da casa, quando se trata do time de Lucas do Rio Verde, como vimos no inÃcio do Campeonato Mato-grossense, o Verdão do Norte conquistou sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, que traz aos cofres do time mais 625 mil reais.
O jogo somente de ida foi no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, interior de Mato Grosso do Sul. Com o estádio lotado, o time da casa impôs pressão, mas os mato-grossenses criaram grandes chances e asseguraram a vantagem do empate em 0 a 0. Por ser melhor ranqueado pela CBF e jogar fora de casa, o Luverdense garantiu a vaga.
“O nosso time se entregou dentro de campo para passarmos de fase, não fizemos um ótimo jogo, mas conseguimos nos classificar. Espero que na segunda fase a gente tenha um Passo das Emas cheio contra o Boavista ou Figueirense. Na segunda fase, o jogo único será em Lucas, conforme sorteio feito pela CBF”, disse o presidente Helmute Augusto Lawish, ao site oficial do Luverdense.
Na segunda fase, definido em sorteio, o Luverdense terá o mando de campo do jogo único, porém, nenhuma das equipes terá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a disputa será decidida nas penalidades máximas. O time vencedor no tempo normal avança.
O duelo será marcado pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF e acontecerá entre os dias 20 de fevereiro a 6 de março.
Assessoria
Tags
Futebol