Na Cara do Gol MT

MVS começa o ano com pé direito e levanta o primeiro troféu do esporte amador de Lucas





18 times de futebol Society participaram do primeiro evento do futebol amador de Lucas do Rio Verde. O 1º Torneio JTL de Futebol 7, aconteceu no campo da chácara Galpão. O domingo foi inteiro de muito futebol. As partidas tiveram duração de 15 minutos na primeira fase, na reta final eram 10 minutos de jogo apenas.
Foi bom ver novamente nossos craques do amador atuando nos gramados. Atletas como Jô, Véio, Nikson, Brunão, Rael, Alexandre, Wilker, Puco, Bruno Lopes, Vaka, Romarinho, Romário, Renan, Paraguai,  Leonardo,  Cabelo, Pará, Índio, Mineiro, Jackson, Esquerdinha, Neimar, Rivaldo, Sílvio e tantos outros bons atletas.
Claro que sentimos a falta de outros bons boleiros do amador, como Fiori, Jonas, Gringo, Mourinha, Dalbem, Ceará, Robinho, Perdiz, Maradona, Chocolate, Pedrinho, Maranhão, Dada, Crister, Jefinho, Jonei Mariano, Jassa, Flávinho, Paulo Roberto, Barrinha, Mineiro, Baiano e tantos outros nomes que foge da mente no momento.
Talvez não deu tempo dos caras se organizarem para o torneio, outros estão de férias em viagens e tem aqueles que o nível do evento pode ser pequeno demais para eles participarem. Mas o que valeu mesmo foi a confraternização. Os que foram lá fizeram bonito e foi muito legal.
Algumas macacadas não poderiam deixar de acontecer, não é mesmo? Pois no amador é assim, sem papagaiada não tem graça. E algumas não podiam deixar de ser registradas como por exemplo o gol mais bonito do torneio, marcado sabe por quem? o velho e cansado Mineiro que está de volta aos gramados depois de abandonar a vida de politico e de cachaçada. O cara fez um gol de letra, porém perdeu o gol mais fácil do torneio, embaixo da trave se enrolou com a bola.
Outra que não da pra passar em branco foi a expulsão de Wilker do Renovação e Alexandre do MSV. O jogo mais pegado, eu diria que foi uma final antecipada. Sem dúvidas, eram as duas melhores equipes, no papel. Em uma jogada os dois brutos se encontraram e foi empurrão para um lado, cotovelada pra outro, voou faíscas e o árbitro Jaeder Neto não contou pipoca e meteu cartão vermelho nos dois. Porém o legal é que os dois saíram de campo rindo e zombando um do outro. Muito legal.
Outra papagaiada é essa foto ao lado vejam como um dos árbitros de futebol vai para o gramado… Não pergunte o nome dele que eu não digo só mostro a foto. Mas antes de entrar em campo pode tudo né? Porém, antes do inicio da competição Jackson Lopes chamou a galera da arbitragem e fez aquele sermão e tudo certo. O torneio foi um dos mais tranquilos que já vi. Se não fosse essa sandalinha do árbitro claro…
Mas legal mesmo foi a final. Ficaram três times para disputar o titulo de campeão e vice. O MVS, o Juventus e o MTA. No sorteio dos três o que ficasse com o nome na caixinha já garantia a vaga na final. O sortudo foi o MTA que assistiu o MVS bater o Juventus nos pênaltis e seguir para a final. A grande final então foi entre o MVS e o MTA.
O MSV é o time do Misael, treinador véio das antigas em Lucas. Nesse time jogam o goleiro Paraguai, Puco, Véio, Nikson, Romário, Brunão, Alexandre e eles tem um entrosamento realmente muito interessante.
O MTA é um time novo que está surgindo esse ano, quando Endras e a esposa montaram uma empresa de ferragens e colocaram o nome de MTA, em homenagem aos filhos Mateus Thiago e Ana Júlia. e formou um gruo de amigos e colaboradores onde jogam sempre um futebolzinho aos fins de semana e com isso surgiu o time, que na final perdeu para pelo placar de 3 a 0 para o MSV, mas levou o segundo lugar do torneio.
Outra curiosidade foi que o Véio camisa 11 do MSV marcou o primeiro gol do primeiro torneio de futebol de 2019 e foi artilheiro do torneio com 4 gols marcados, levanto o troféu de artilheiro. O goleiro Menos vazado foi Paraguai também do MSV.
Parabéns ao MSV pelo título. Misael falou emocionado pelo feito de seu time e disse que espera este ano organizar um bom grupo para competir em Lucas do Rio Verde.
Já o organizador do evento Jackson Lopes se disse realizado pelo fato de que no primeiro evento realizado pela JTL Assessoria Esportiva ter obtido tão grande sucesso.
Foram 18 equipes inscritas e o que mais me deixou feliz foi em ouvir vários técnicos dizer que por seu meu nome que estava à frente da organização por isso iria participar com a maior confiança e isso nos alegra porque temos o objetivo de realizar vários outros eventos e contribuir mais para o fortalecimento do esporte amador de Lucas do Rio Verde, que amo fazer. Confesso que eu esperava cerca de 10 equipes e vieram 18. deixo aqui meu agradecimento primeiramente a toda minha equipe de arbitragem que não mediu esforços para que isso acontecesse. Agradecer ao seu Manoel da chácara, ao Eliel que e um motivador espetacular das atividades a você Oliveira Neto pela cobertura do evento. Essa é a primeira de muitas que virão pela frente“, finalizou Jackson Lopes.
Fonte MT Jornal
Postagem Anterior Próxima Postagem