Na Cara do Gol MT

Juara Atlético Clube participa pela primeira vez do Mato-grossense


Estreia será diante do vice-campeão Sinop, no próximo domingo(20, às 10 horas, em Sinop.


Fundado em 2014, o Juara conquistou acesso para a primeira divisão estadual com o vice-campeonato da segunda divisão do ano passado, quando perdeu para o Operário Futebol Clube na final. A única participação de um time da cidade no Campeonato Mato-grossense foi em 1993, representado pelo União de Juara.

O elenco se prepara desde o começo de janeiro, com 17 atletas de outras cidades e estados, além de alguns jogadores pratas da casa. De acordo com o técnico Odilon Junior, o clube deu oportunidades para atletas locais, porém alguns não têm compromisso.

“Hoje vindo de fora do município temos 17 atletas, abrimos oportunidades para atletas aqui da cidade, mas muitos não têm compromisso, para ser sincero. Faltam treinos e depois falam pela cidade que nós não damos oportunidades, mas eles não se comprometem, por isso trazemos de fora. Vamos brigar por um resultado positivo na estreia”, disse o técnico Odilon Junior, à reportagem da TV Record Juara.  

Umas das principais contratações para a disputa foram do zagueiro Rafael Carioca, do volante Edson e do centroavante Vinicius. De acordo com eles, o grupo irá se empenhar em busca de vitórias.

“Estamos treinando focados para chegar na estreia e enfrentar o Sinop, com cautela, sabedoria, sem pressa, que na hora certa o gol vai sair. Muitos falam mal da nossa equipe, tiram a gente como zebra, mas quando chegar lá dentro vai ser diferente, Deus vai nos honrar”, disse o zagueiro Rafael Carioca à TV Record Juara.

A estreia do Juara será no próximo domingo(20), às 10 horas, contra um dos favoritos ao título, o Sinop, no estádio Gigante do Norte. O horário alternativo foi escolhido pelos donos da casa, com intuito de fugir da concorrência com as transmissões dos estaduais pelo Brasil e trazer mais torcedores para as arquibancadas.

A equipe do Juara Atlético Clube é presidida por Vicente Antônio de Souza e o mando de campo no Estádio Municipal Danilo Pagot, em Juara, com capacidade para 4 mil torcedores.

A diretoria corre contra o tempo na busca pelos laudos de segurança para receber torcedores no estadual, haja visto que o local não tinha vistoria desde 2015.


Por: Da redação com TV Record Juara



Postagem Anterior Próxima Postagem