Na Cara do Gol MT

Arena Corinthians terá partes do gramado em preto e branco para temporada 2019


O entorno do campo, túnel de acesso e sala de aquecimento terão gramado em preto e branco para diminuir a cor verde do arquirrival Palmeiras.


O torcedor corintiano que comparecer na Arena neste domingo (13) para o amistoso entre Corinthians e Santos terá uma surpresa. Partes do gramado estarão em preto e branco e será assim por todo o ano de 2019.
Leia também: 
Alguns perfis de fãs do clube alvinegro postaram as fotos de como estaria o gramado na manhã desta quinta-feira. A assessoria da Arena confirmou ao blog #Fera, do Estadão, que a grama em preto e branco foi colocada ao redor do campo, no túnel de acesso e na sela de pré-aquecimento.
O motivo não é muito difícil de descobrir. A troca da cor da grama tem como objetivo diminuir a quantidade do verde no estádio, cor do arquirrival Palmeiras. Antes de a Arena estrear, em 2014, alguns comentários diziam que até o campo seria preto e branco, porém a Fifa não permite nenhuma cor diferente do verde.
Desde o fim do Campeonato Brasileiro a Arena em Itaquera tem sido preparada para a temporada de 2019. Em dezembro o perfil oficia do estádio posto fotos de funcionários limpando a fachada principal.
O gramado (verde) também recebeu uma atenção especial. Após o evento de caminhões gigantes, o Monster Jam, foram feitos ajustes. Diferente de 2017, dessa vez o clube optou por não replantar a grama e sim prestar um tratamento cuidadoso para que ele estivesse pronto no início do Paulista.
Leia também: 
E qual será o Corinthians de 2019?
Na manhã desta quinta-feira o time do Corinthians participou do primeiro amistoso do ano. A equipe enfrentou o Nacional, time do interior de São Paulo, e perdeu por 1 a 0. No primeiro tempo foi a campo o time titular de 2018 e no segundo todos os jogadores foram substituídos.
Para a atual temporada, o Corinthians contratou o atacante Boselli, do Leon do México, os meias Sornoza e Richard, do Fluminense e o também meio-campista Ramiro do Grêmio. O técnico Fábio Carille retornou do Al Wehda, dos Emirados Árabes, além do retorno de jogadores como Gustagol, Giovanni Augusto e Junior Dutra.
Leia também:
O time preto e branco estreia na temporada 2019 contra o São Caetano, no domingo dia 20 de janeiro para o Campeonato Paulista.
Fonte: Ig Esportes
Postagem Anterior Próxima Postagem