Na Cara do Gol MT

Raul prata visita o estádio Passo das Emas e fala da temporada 2018 no Sport



Um dos melhores jogadores que já passaram pelo Luverdense e que está no auge da carreira. Raul Prata, bom lateral direito, aos 31 anos de idade está entre um dos melhores da posição no futebol brasileiro.
Ele foi contratado pelo Sport Clube Recife na temporada 2017. Ele havia sido levado para jogar em 2017 no Botafogo-SP, mas nem sequer atuou pelo clube paulista e já foi transferido para o Nordeste.
Em 2016 ele atuava com esplendor no Luverdense e jogou 33 partidas das 38 do time na série B do brasileirão.
Em visita a familiares em Lucas do Rio Verde encontramos o craque assistindo um treino do Luverdense onde encontrou o velho amigo Junior Rocha realizando os primeiros trabalhos com bola, e conversou bastante também com o presidente Helmuth Lawish, os quais são bons amigos.
Em Lucas do Rio Verde, Raul assume que não teve uma boa temporada com o Sport em 2018 e que o time este ano não teve tanta felicidade como era esperado.
Sport Clube Recife caiu da série A e sonha voltar em 2019 para a elite do futebol brasileiro.
Foi um ano difícil pra nós porque acabamos no final com o rebaixamento e a equipe não ganhou o título do estadual, não que seja uma obrigação, mas o Sport é um sério candidato a ser campeão estadual sempre, mas este ano a gente não foi. Depois teve a Copa do Brasil numa eliminação precoce para um time menor. Na série “A” a gente começou bem depois caiu, quando a gente acabou caindo. Agora é esperar 2019 que seja um ano melhor”, comentou.
Raul jogou 24 partidas pelo Sport nessa temporada 2018 e 16 delas foi pela Séria “A” do brasileiro. A infelicidade do jogador não foi das menores. Dos três pênaltis que o time cometeu, todos foram feitos por ele.
Um no jogo contra o Palmeiras, quando o Spor perdeu por 3 a 2, mas naquela oportunidade, o goleiro Magrão defendeu a cobrança de Keno. No empate por 0 a 0 contra o Cruzeiro, novamente Raul fez um pênalti. Magrão de novo salvou, defendendo a cobrança de Raniel. O terceiro foi no jogo contra o Atlético-PR, dessa vez não teve jeito, Begson marcou.
Raul chegou a perder a titularidade na lateral direita no final da temporada, isso devido ao momento desfavorável que vivia. Mas ele é um dos homens de confiança do treinador Milton Mendes que devido sua qualidade pode estourar nessa temporada.
Mas como águas passadas não movem moinhos, Raul agora tem mais a temporada 2019 na toca do Leão e a torcida é que Raul volte ao todo em suas atuações e tenha uma grande temporada pela frente e contribua para o Sport voltar à série “A” do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Nos que sempre acompanhamos a carreira desse cara humilde e de um coração sincero sabemos que ele vai da a volta por cima e se dá muito bem no futebol nordestino no próximo ano.
Uma das coisas que Raul confidenciou pra nossa reportagem é que um dia ele ainda quer voltar a jogar em Lucas do Rio Verde.

Fonte: MT Jornal
Postagem Anterior Próxima Postagem