Os atletas mato-grossense de várias categorias, já deram inicio as preparações físicas, visando á temporada de 2019. É o que afirma Manoel Lima, dirigente da FMTC. Ciclistas das modalidades do Ciclismo, Mountain Bike e BMX Rancing, iniciaram preparações para tomarem parte nas etapas dos diversos certames da CBC e também das etapas nacionais, que Mato Grosso vai sediar em 2019. O esporte amador em Mato Grosso teve um retrocesso de uns 20 anos, com este atual governo. Os atletas das modalidades do esporte do pedal, passaram por uma grande frustração, devido ao calote, de cerca de três milhões e meio, com a não quitação da lei do Bolsa Atleta.
Vamos retomar nossa posição, alçando nos ano de 2011, 2012 e 2013, cita Lima, onde Mato Grosso conquistou vários títulos em nível nacional, em diversas categorias e modalidades. A nossa meta e incentivar os atletas a buscarem pontuações para novos ingressos junto ao Programa Bolsa Atleta, que continua em vigorando. O que ocorre, é que os dois últimos governos de Mato Grosso, não cumpriram a lei. Ficando por isso mesmo.
O ciclismo regional tem uma excelente base. O nosso foco será revelar novos valores das categorias de base, finaliza Lima. Informações fone (65) 99284 8833 e email fmtcmtb@gmail.com
Tags
Geral