Na Cara do Gol MT

Futsal brasileiro tem a maioria de indicados ao prêmio de melhor do mundo; confira




FutsalPlanet , um dos mais conceituados portais de notícias sobre a modalidade, em parceria com a Umbro e a Fifa, divulgou a lista dos indicados ao prêmio de melhor do mundo, em 2018, em várias categorias.

Entre os dez atletas indicados ao prêmio de melhor jogador de futsal do mundo, quatro representam o futsal brasileiro:  Danilo Baron, Leandro Lino, Gadeia e Douglas Júnior. Baron (Pato Futsal) e Lino (Magnus) são os representantes da LNF (Liga Nacional de Futsal). O jogador do Pato foi eleito o craque da competição.
Já Gadeia, que atua no futsal espanhol, jogando pelo Inter Movistar, e Douglas, que defende o Kairat do Cazaquistão, são os ‘estrangeiros’ do Brasil. É o futsal brasileiro exportando talentos para todo o globo terrestre.
E tem mais representantes do futsal brasileiro entre os indicados. Na categoria melhor goleiro do mundo são três: Guitta, do Sporting (Portugal), Higuita, do Kairat (Cazaquistão) e Careca, do Magnus. O goleiro do ex-time de Falcão já foi eleito esse ano como o melhor da LNF em sua posição.
Na categoria revelação, três promessas do futsal brasileiro concorrem ao prêmio de melhor jogador jovem do mundo. São eles: Evandro Borges (Tubarão), Guilhermão (Corinthians) e Marcel (Magnus). O atleta do Magnus foi um dos destaques da LNF, e tem tudo para levar essa premiação.
Entre os comandantes, indicados ao prêmio de melhor treinador de futsal do mundo, também tem brasileiro concorrendo. São cinco:
Sérgio Lacerda (Pato Futsal) foi campeão e eleito o melhor treinador da Liga Nacional de Futsal 2018, além de campeão da Taça Brasil de Clubes e da Liga Sul.
Ricardinho, do Magnus, Campeão do Torneio Intercontinental de Clubes, disputado na Tailândia.
Marquinhos Xavier, da ACBF, campeão da Libertadores da América e Vice-Campeão do Torneio Intercontinental de Clubes.
Anderson Machado, o Esquerda, do Leoas da Serra, equipe do futsal feminino, de Lages (SC), que conquistou a Libertadores da América 2018.
Paulo Ricardo, Kaká, ex-treinador do Gazprom-UGRA, da Rússia, atualmente no Kairat, do Cazaquistão, uma das equipes mais vitoriosas do futsal mundial.
Tem mais, os times do futsal brasileiro também participam da premiação. Cinco equipes concorrem ao posto de melhor do mundo no futsal. São eles:
Pato (atual campeão da LNF, da Taça Brasil e da Liga Sul), Atlântico (Vice-Campeão da Liga Nacional e da Taça Brasil), Magnus (atual campeão mundial), ACBF (atual campeã da Libertadores da América) e Leoas da Serra (atual campeã da Libertadores Feminino de Futsal).

Fonte: Torcedores

Postagem Anterior Próxima Postagem