Na Cara do Gol MT

Ex-jogador é encontrado morando na rua


Valdiram já teve o nome gritado pela torcida do Vasco em tarde de Maracanã lotado; já foi artilheiro da Copa do Brasil, em 2006; já fez dupla de ataque com Romário. Mas os tempos de glória ficam no passado e o ex-jogador agora tem como companhia a briga contra as drogas.
No primeiro semestre deste ano, Valdiram foi encontrado em uma rua de Bonsucesso, vivendo sob uma marquise. Recebeu apoio médico e psicológico do Vasco. O Olaria abriu as portas para uma volta aos gramados, mas a tentativa esbarrou mais uma vez no vício. A última notícia que se tinha dele era uma viagem a São Paulo, para onde teria seguido de ônibus para encontrar a irmã.
Um vídeo que vem sendo compartilhado nas mídias sociais, porém, mostra que a vida do atacante mudou apenas de endereço. Perto de um viaduto na capital paulista, Valdiram aparece nas imagens pedindo ajuda a ex-companheiros de futebol, como Romário, Edmundo e Renato Gaúcho. Veja abaixo:
Citado por Valdiram, Edmundo disse ao Meia que não o conhece pessoalmente. Mas lamenta que o ex-atacante tenha chegado a esse ponto:
"Os clubes preparam os atletas e esquecem do homem. Esse vídeo do Valdiram é mais uma certeza disso que estou dizendo. Os clubes só pensam em produzir o atleta, em vender. Os dirigentes não têm responsabilidade social. O Valdiram não é o único, não. Mais de 80% dos ex-jogadores passam por dificuldade porque não foram preparados para seguir depois do futebol".
Já Romário, "cobrado" por Valdiram nas imagens, ainda não respondeu à solicitação do Meia. O ex-jogador diz que salvou a vida do irmão do Baixinho, Ronaldo, em uma situação (que não deixa clara qual é) no Jacarezinho.

Fonte: o Dia

Postagem Anterior Próxima Postagem