Na Cara do Gol MT

Altaflorestense Zé Eskiva é tri-campeão mundial de kickboxing



“Lutador altaflorestense conquistou 3 medalhas no mundial na Itália”
Depois de 12 lutas no Mundial de Kickiboxing encerado no domingo (4) em Roma, Itália, o saldo para o altaflorestense José Vaz, o Zé Eskiva, foi bastante positivo nas 3 categorias que disputou: kickboxing, K-1 Light e no Full Contact até 63.5 kl. Em todas elas, ele conquistou medalhas. Nos estilos Low Kick e no K1 Light as medalhas foram de ouro e no full contact a medalha foi de prata.
O ouro no estilo K1 Light rendeu ao lutador altaflorestense o cinturão mundial mais uma vez. Ele venceu o lutador da Alemanha por decisão unânime dos juízes. No estilo Low Kick, Skiva venceu um lutador da Itália.
Já a medalha de prata foi conquistada no estilo full contact onde Skiva perdeu para o Inglês Dan Lockley.
Esse foi o terceiro ano consecutivo que Zé Skiva esteve presente na competição, colocando em jogo o título mundial amador de kickboxig, e pela terceira vez, trouxe na bagagem esse título para o Brasil. Em sua rede social Skiva se diz muito feliz e onde emitiu a seguinte nota:“Glorifico a Deus por tudo que ele tem feito em minha vida. Hoje se encerra mais um mundial de kickboxing onde tive o prazer de participar e ser o atleta da seleção brasileira com o melhor resultado, sendo eles, 2 ouros e 1 prata e meu primeiro cinturão mundial de kickboxing K1”, disse.
Num outro trecho, o lutador demonstra todo carinho e amor pela sua terra amada: “sou brasileiro, louvo a Deus pelo meu Pais (Brasil) pelo meu estado (Mato Grosso) e pela minha cidade amada, onde tenho orgulho de levar sua bandeira para o mundo, Alta Floresta”.
A participação do atleta só foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal através do convênio de apoio ao esporte amador, o ISSQN, e do advogado Luis Cuissi e esposa Adriana Conde, assessora parlamentar do deputado federal Nilson Leitão.
O Campeonato Mundial de Kickboxing aconteceu no período de 2 á 4 de novembro em Roma/Itália, e contou com a participação de mais de mil atletas de mais de 35 países. O evento é promovido pela Federação International Combat Organization (ICO).
Sobre Zé Eskiva
José Vaz Neto, natural de Alta Floresta, nascido em 14/05/1991, filho de José Vaz Filho (in-memorian) e Ivoni Monteiro Cavalcante tendo completado o ensino médio na escola Vitória Furlani da Riva.
José Vaz, o Zé Eskiva, iniciou os treinamentos de kickboxing no ano de 2008 no Complexo Esportivo Geraldo Ramos, Ginásio Pezão, através do Projeto Menor Campeão implantado pelo Mestre Nivaldo da Silva (Shaolin) com o apoio da Prefeitura Municipal de Alta Floresta através da Secretaria de Esportes. Uma participação curta no projeto, de aproximadamente 6 meses, retornando ao mesmo apenas no ano de 2013, onde começou a representar oficialmente o município de Alta Floresta conquistando inúmeros títulos bons resultados nacionais e internacionais, sendo o mato-grossense mais bem classificado na modalidade.
Uma adolescência conturbada, que com o auxílio do esporte encontrou o caminho certo e hoje ele proporciona a realização dos seus sonhos.


Eskiva, ainda no ringue, comemorando o título na Itália
Principais conquistas
Deca Campeão Brasileiro de Kickboxing
Atual Detentor Cinturão Estadual WKA 60kg e 64 kg
Atual detentor cinturão brasileiro Muay Thai 60kg e 64kg
Bi-Campeão Mundial de Kickboxing
5 Ouros, 2 Prata e 2 Bronze Mundial de Kickboxing
Atualmente o maior detentor de títulos no Kickboxing na história do esporte no Brasil
Card de lutas profissionais
10 Lutas, 10 Vitórias sendo 8 por Nocaute
Card não oficial
103 Lutas, 91 Vitórias sendo 48 por nocaute e 12 Derrotas


Fonte: MT Esporte


Postagem Anterior Próxima Postagem