Cuiabano se sagra duas vezes campeão na Bahia e parte para outro torneio sul-americano em Santa Catarina
Richard Gama, de 15 anos, faturou dois pódios num torneio internacional de tênis na Bahia, chamado de Bahia Juniors Cup, nas categorias 16 anos simples e 16 anos duplas, realizado de 29 de setembro até 06 de outubro, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador. E os próximos desafios serão na 10ª Copa SC de Tênis 2018, de 06 até 13 de outubro, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC).
Na categoria 16 anos simples, Richard Gama começou com vitória sobre Enrico Buoro por parciais de duplo 6-0, depois venceu Fernando Barros por duplo 6-2, em seguida ganhou de Guilherme Matta por 6-3 e 7-6(5), avançou à semifinal e superou José Nilson Neto por 6-2 e 6-2 e, na final, foi campeão ao vencer Diogo Farias Tinoco por dois sets a um e parciais de 3-6, 6-4 e 6-1.
Na categoria 16 anos duplas, Richard Gama e Gabriel Constantino iniciaram com vitória por W.O. (não comparecimento do adversário) sobre Enrico Buoro e Luca Yakasilo Lima, depois venceram Victor Bini e Luis Guilherme Santana por 6-0 e 6-3, em seguida ganharam de Arthur Ferreira e Luis Fernando Reis por 6-4 e 6-3 e, na grande final, superaram Diogo Tinoco e Bruno Roma por 6-2 e 6-2.
“Richard Gama iniciou no tênis por influência do pai, Emerson Gonçalves, que é professor de tênis em Cuiabá e foi o primeiro treinador do filho. Anos mais tarde, Richard mudou-se para o Instituto Tênis, em São Paulo, onde pretende se tornar um tenista profissional. Desde então, se tornou uma das principais referências do tênis mato-grossense mundo afora”, conta o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa.
Texto e Fotografia: Junior Martins
Tags
Geral