Como jogador, os cuiabanos tiveram o prazer de ver de perto Pelé jogar. Em 1965, o Rei desfilou seu futebol arte no estádio Presidente Dutra, localizado na região do Porto, em Cuiabá. O duelo foi Santos e Mixto, e Pelé teve a companhia de Pepe e Coutinho para encarar o Tigre.
O Rei do futebol escreveu seu nome na história após ter marcado 1281 gols na carreira. O maior ídolo santista, Pelé teve três passagens pelo Alvinegro Praiano, além de ter vestido as camisas de New York Cosmos e da Seleção Brasileira. Nascido em Três Corações, interior de Minas Gerais, ganhou o mundo com os gols marcados de se tornar um jogador completo.
Nos últimos meses, o Rei do Futebol viajou para Barcelona, e posou para tirar fotos para artesões ingleses, responsáveis pelo projeto Dreamland, que produzem estátuas de ceras para museus. A imagem de Pelé será entregue à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 2019, e fará parte do Museu do Seleção Brasileira de Futebol, na sede da CBF, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Em 2012, Pelé pássou por uma cirurgia por conta de dores incessantes no quadril. Quatro anos depois teve que passar por uma nova intervenção cirúrgica - por conta do mesmo problema no quadril. Por ondem médica e para se recuperar, o Rei do Futebol precisa realizar sessões de fisioteapias diariamente, mas nem sempre segue as orientações dos profissionais. Por conta disso, as agendas de compromissos de Pelé teve uma alteração, e nem sempre é tão agitada como antes da cirurgia.
Fonte: RD NEWS
