Alunos de Tabaporã Participaram do Campeonato Estadual de Jiu Jitsu Esportivo




Aconteceu neste último dia (14/10) na Cidade de Lucas do Rio Verde a 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Jiu Jítsu Esportivo, evento este que é organizado pela FJJE-MT (FEDERAÇÃO DE JIU JITSU ESPORTIVO DO ESTADO DE MATO GROSSO) e que contou com a participação de atletas de várias academias das cidades de Cuiabá, Campo Verde, Rondonópolis, Alto Garças, Jaciara, Alta Floresta, São José do Rio Claro, Nova Mutum, Arenápolis, Nobres, Sinop, Sorriso, Várzea Grande, Cáceres, Tangara da Serra, Diamantino, Paranaíta, Lucas do Rio Verde e também Tabaporã.
Tabaporã e o Distrito da Nova Fronteira participaram do evento com os alunos que frequentam regularmente as aulas de Jiu Jitsu que faz parte do Projeto Social Esporte para Todos – Esporte é Estilo de Vida, desenvolvido pelo Departamento Municipal de Desporto e Lazer em parceria com a Prefeitura Municipal de Tabaporã.
O evento contou com a participação de 326 atletas do sexo Masculino e Feminino, divididos em 8 categorias que disputaram, além de medalhas e troféus, pontos para o ranking estadual da modalidade. O Município de Tabaporã participou pela primeira vez de um evento nessa modalidade com alunos oriundo do Projeto Social, sendo que a delegação estava composta de 37 atletas, os Professores Rogério dos Santos, Rodrigo Lopes dos Santos, o Coordenador de Desporto e Lazer Denivaldo Oliveira Souza e Pais que acompanharam seus filhos.
Para a maioria dos atletas de Tabaporã essa foi à primeira competição que eles participaram e já obtiveram um excelente resultado, pois dos 37 atletas que competiu, 34 trouxeram medalhas, além do troféu de 2º Lugar Geral na pontuação por equipe da Categoria até 16 anos.
A participação dos atletas de Tabaporã nesse evento só foi possível graças ao empenho e dedicação dos Professores Rogério e Rodrigo, dos alunos, dos Pais, do Coordenador de Desporto e Lazer Denivaldo Oliveira Souza e também o Apoio da Prefeitura Municipal de Tabaporã, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Desporto e Lazer e dos Vereadores Barretin e Ilso Pereira.
O Coordenador de Desporto e Lazer Denivaldo Oliveira Souza fez questão de agradecer a todos os envolvidos, inclusive o Sensei Tobias de Sinop que cedeu o espaço da sua academia para que os atletas de Tabaporã pudessem ficar alojados e também a Equipe FUSION TEAM a qual os Professores Rogério e Rodrigo são filiados que permitiu que os atletas fizessem parte da Equipe na competição.

"É gratificante poder oportunizar a essas crianças e adolescentes a participar de um evento tão importante como esse, pois a grande maioria deles enxerga o tatame como uma oportunidade de conquistar algo para o seu futuro que dentro de sua realidade econômica, talvez não conseguissem alcançar. Sem mencionar que através dessas participações em competições tanto regional como nacional é possível ver o resultado do trabalho dos professores, a evolução e dedicação dos alunos e consequentemente podemos descobrir futuros campeões, e com isso temos a certeza que o investimento financeiro que atualmente a Prefeitura esta fazendo esta de fato trazendo resultados satisfatórios e o dinheiro público esta sendo bem investido." Finalizou o Coordenador de Desporto e Lazer Denivaldo Oliveira Souza.












Fonte: Piaia





Postagem Anterior Próxima Postagem