Na Cara do Gol MT

Jogador é Preso com Arma de Brinquedo




O jogador Walter, do CSA, foi detido na tarde desta sexta-feira (31) pela Polícia Militar de Alagoas, suspeito de ter ameaçado com uma arma de brinquedo funcionários da Eletrobrás que tinham ido ao imóvel onde ele mora para cortar a energia. O jogador nega a acusação.
Em entrevista ao G1, Walter afirma que a conta já estava paga e nega que tenha ameaçado, apontado a arma para os funcionários ou simulado que ela era de verdade.
“Isso foi um mal-entendido. Eu sempre desço com a arma de brinquedo que eu tenho. Nesse momento chegou um rapaz para cortar a luz, mas não precisava, eu já tinha pago. Foi nesse momento que ele pensou que eu tinha jurado ele, ameaçado”, disse Walter.
De acordo com o tenente-coronel Marlon Araújo, da Radiopatrulha (RP), um dos funcionários relatou que além de ameaçar, o jogador também deu um tapa no rosto dele.
"Ele disse ao 190 que estava cortando a energia, e que quando o jogador desceu do apartamento, deu um tapa no rosto dele. O Walter então teria subido novamente e já desceu com a arma. Os funcionários então correram e acionaram a PM", explica o tenente-coronel.
Na entrevista que deu ao G1, Walter disse que tinha o registro da arma. A PM, no entanto, afirma que ele não tem.
Em nota, a Eletrobrás Distribuição Alagoas disse considerar inadmissíveis ameaças a colaboradores e sempre atuará no combate desse tipo de atitude.

A companhia disse ainda que os funcionários foram à casa de Walter porque o imóvel possuía fatura em atraso, e recomenda aos clientes que fiquem atentos às notificações de faturas em aberto impressas na conta, além de manter o acesso ao medidor livre, sem impedimentos a inspeções ou outras ações dos técnicos da empresa.
O jogador e os funcionários foram levados pela RP para a Central de Flagrantes, onde prestam esclarecimentos ao delegado plantonista.
A assessoria de comunicação do CSA confirmou o fato, mas disse que o Clube não iria se manifestar.
"Eu estou bem de boa, mas uma coisa eu aprendi, eu não vou mais ter arma em casa. Não tenham. Nem essa de brinquedo. Uma coisa dessa acontece, mas é bom que você aprende", disse o jogador.


Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem