Semob montou estratégia para facilitar o acesso à Arena
Pantanal, palco da final da Série C, neste sábado.
Neste sábado (22 de setembro), Cuiabá e Operário-PR decidem o título do Campeonato Brasileiro da Série C, na Arena Pantanal. O jogo, que começa às 18h, terá casa cheia – mais de 41 mil ingressos foram emitidos, entre vendas, cortesias e doações. Com a grande demanda, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) montou um esquema de trânsito para facilitar o acesso dos torcedores ao estádio, que contará com o apoio de 40 profissionais.
Quem for de carro deve ficar atento aos bloqueios nas vias. Às 14h, a Rua Ranulfo Paes de Barros (na lateral do estádio, setor leste) será interditada. Porém, o acesso ao local e aos estacionamentos será garantido pela Avenida Agrícola Paes de Barros que, assim como a Rua Traçaia e Rua Oir Castilho, estará liberada.
Antes do término do jogo, todavia, a Agrícola Paes de Barros também será bloqueada - na altura da Ranulfo Paes de Barros, sendo possível apenas que os motoristas se desloquem deste ponto rumo a Avenida Miguel Sútil. A medida garantirá a vazão dos veículos que estarão deixando a Arena.
Para aqueles que vão de transporte coletivo, haverá uma linha de ônibus especial, que será disponibilizada para a saída dos torcedores. Segundo o diretor de trânsito da Semob, Michel Diniz, o acesso ao estádio será garantido pelos itinerários que já passam por ali diariamente. Contudo, haverá um reforço para que o retorno ocorra com maior tranquilidade. “Essa linha vai levar as pessoas da Arena até o centro da cidade, fazendo um trajeto diferenciado e promovendo uma volta mais rápida”.
PARADA LGBT
No mesmo dia, será realizada a Parada LGBT de Cuiabá, às 14h. Questionada se a passeata poderia prejudicar o planejamento montado para a decisão, a Semob garantiu que um evento não irá interferir no outro. “Os eventos acontecerão em pontos diferentes. A Parada da Diversidade sairá da Praça Ipiranga, passando pela Avenida XV de Novembro com o seu desfecho na Orla do Porto. Esses trechos serão bloqueados ao longo da caminhada”.
Por: Redação, com Prefeitura de Cuiabá
Tags
Geral