Os outros três times que estavam no Grupo do Cuiabá já
subiram.
Hoje, às 20 horas, o Cuiabá Esporte Clube entra em campo para disputar
sua partida mais importante do ano. No Estádio Florestão, em Rio Branco, o
Dourado disputa o tão sonhado acesso para a Série B de 2019 contra o Atlético
(AC). Com a vantagem construída no jogo de ida, quando venceu por 2 a 0, o time
mato-grossense pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, avança
para a semifinal e conquista automaticamente a vaga para a segunda divisão do
ano que vem.
O elenco do Dourado chegou à capital
do Acre na noite da última sexta-feira (25). No sábado e domingo, o técnico
Itamar Schulle comandou treinamentos e fez ajustes na equipe visando o
confronto com o galo carijó. As atividades foram realizadas no Florestão, palco
da partida, e serviram também para que o time fizesse o reconhecimento do
gramado.
Com o jogo disputado fora de casa, a
diretoria do Cuiabá EC firmou uma parceria com a Ambev e a SAEL e
disponibilizou um telão de 35 metros quadrados, que funcionará na Arena Pantanal
e exibirá o jogo. Os ingressos são limitados e poderão ser trocados por 1 kg de
alimento não perecível ou adquiridos ao preço de R$ 10 a entrada inteira e R$ 5
a meia-entrada.
Até o momento, três equipes
asseguraram o acesso à Série B do ano que vem. São eles o Operário (PR), que
eliminou o Santa Cruz, o Bragantino (SP), que passou pelo Náutico, e o Botafogo
(SP), que superou o seu xará da Paraíba. O time de Ribeirão Preto, inclusive,
será o adversário na semifinal do vencedor do confronto entre Cuiabá e Atlético
(AC).
A exemplo do que ocorreu no jogo na
Arena Pantanal, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou um árbitro
da Fifa para a partida. Trata-se de Luiz Flávio de Oliveira, filiado à
Federação Paulista de Futebol (FPF). Os assistentes para a partida serão Miguel
Cataneo Ribeiro da Costa e Alex Ang Ribeiro, também da FPF.
Por: Redação Olhar Esportivo
