O jogador Simon, atual central do Sada Cruzeiro, pode ser punido, se for confirmado que violou as cláusulas do contrato. O atleta recentemente se envolveu em uma polêmica ao abandonar a equipe mineira e assinar contrato com um clube italiano, mesmo tendo mais um ano de vÃnculo empregatÃcio com o time celeste.
Diante a situação toda pode sobrar até para o Lube Civitanova, clube que demonstrou interesse em contar com o cubano. Com as ‘prerrogativas’ que o jogador deve ter liberdade para negociar com quem e como queira, os italianos avisaram que não vão pagar a multa rescisória, prevista no contrato, especialmente, em um dos atletas mais valorizados do planeta. Sem recurso para poder pagar pelo o jogador espera uma negociação entre Cruzeiro e Simon para poder com isso assumir a dianteira na negociação do experiente central.
Ainda não está formalizado de forma clara, mas se supostamente o clube mineiro alegar que os italianos assediaram o atleta e a entidade maior do vôlei mundial entender como algo ilegal também poderá sofrer sanções.
Um dos especialistas, o comentarista e técnico Cacá Bizzocchi afirmou que o atleta pode sim ser punido pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol) se definirem que houve ato ilegal, especialmente na questão contratual do atleta. O Sada Cruzeiro através de sua Assessoria de Imprensa já se posicionou em relação ao fato e enfatiza que um atleta não pode ter 2 contratos, com isso poderá ser suspenso pela FIVB. O clube ainda destaca que o caso já foi entregue para o jurÃdico junto com a entidade que rege o vôlei mundial.
O central não se apresentou essa semana junto com a equipe o que pode agravar ainda mais sua situação, uma vez que o mesmo têm vÃnculo contratual, trabalhista com o clube, caracterizando abandono, quebrando o regimento de CLT que prevê a perda de direitos, como faltas sem justificativas, uma vez que o mesmo detêm vÃnculo empregatÃcio com uma instituição.
A novela ‘Simon’ está longe do fim e cenas do próximo capÃtulo estão por vir com um roteiro dramático e imprevisÃvel. Apenas o tempo dirá…
Fonte: Torcedores
Tags
Geral