Na Cara do Gol MT

Praça e campo são vandalizados em Lucas do Rio Verde




Mesmo considerada crime, a ação não impediu que os vândalos arrancassem os fios e pichassem no prédio.

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer identificou dois casos de vandalismo ao patrimônio público, sendo um na praça do Bairro Rio Verde e outro no campo do Bairro Imperial.  
Mesmo considerada crime, a ação não impediu que os vândalos arrancassem os fios de cobre, nos disjuntores que iluminam o campo do Imperial. Tão pouco, impediu a pichação no prédio do almoxarifado, que as escolinhas do bairro Rio Verde utilizam para guardar os equipamentos, e que foi reformada recentemente.
O secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Dal Berto, lamentou o ocorrido e destacou o quanto a gestão tem trabalhado para manter a cidade organizada e bonita, por isso conta com a colaboração da população, na fiscalização.
“Tanto a praça, quanto o campo são dos luverdenses, e precisamos que todos ajudem a cuidar e a conscientizar aqueles que causam prejuízos. Pois, o poder público trabalha para construir e vem algumas pessoas e destroem aquilo que levou alguns anos para ser construído. Sem contar a questão do dinheiro público que acaba sendo gasto várias vezes” informou o secretário.
Porém, o secretário ressalta que a grande arma contra o vandalismo é o apoio da população. Além do telefone da Ouvidoria Municipal 0800 646 4004, a comunidade tem os telefones da Guarda Municipal e das Polícias Civil e Militar para fazer a denúncia.
Conforme o Código Penal (Lei Nº 2.848/40), no Art. 163, destruir, inutilizar ou deteriorar o Patrimônio Público, pode causar pena de detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.




Fonte: Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão

Postagem Anterior Próxima Postagem