Na Cara do Gol MT

32º Jogos do Teles Pires começa essa semana em Colíder


O município de Colider sedia entre os dias 19 e 28 de julho de 2018 o maior evento esportivo do norte de Mato Grosso, o 32º Jogos Escolares Vale do Teles Pires que será realizado em duas categorias e com dez modalidades em disputas, sendo eles, o atletismo, pentatlo, tênis de mesa, xadrez, vôlei de areia, natação, handebol, voleibol, basquetebol e futsal, ambas nos naipes masculino e feminino.
Com um total de onze municípios que compõe a região do Teles Pires, apenas o município de Novo Mundo estará ausente, e os demais, sendo eles Itaúba,Nova Santa Helena, Marcelândia, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Nova Canaã do Norte e Colíder estarão presentes.
Esses jogos são tradicionais na região norte e se tornou muito grande sendo assim na atualidade o maior evento esportivo do estado de Mato Grosso. Há muitos anos foi organizado pela extinta empresa AM PRO ESPORTIVA de Sinop, do Professor Arno Martins e nos últimos anos esta sendo organizada pela empresa RDV,  do Professor Rodrigo Fernandes.
Duas reuniões com os gestores esportivos dessa região foram realizadas, inclusive o congresso técnico. Todas as equipes já são conhecedoras de suas chaves para as disputas. A cidade sede já está a todo o vapor na organização. Segundo informações da professora Rosilene Martins, "estamos nos empenhado ao máximo com nossa equipe de trabalho para deixar tudo organizado e poder receber bem nossos visitantes e também a população que vierem a prestigiar e torcer pelas nossas equipes".
A empresa organizadora esta escolhendo com total cuidado a equipe de arbitragem para poder ser feito, como sempre, um trabalho profissional. Em cada modalidade árbitros experientes a nível estadual e entre eles, árbitros nacionais e internacionais, em várias modalidades.
"É uma preocupação muito grande no que se diz respeito a arbitragem por se tratar de ser jogos de tamanha envergadura e como foi tratado sempre pela empresa anterior, nós da RDV, também temos que dar sequencia neste quesito. É o maior jogos envolvendo alunos atletas do estado então devemos nos preocupar sim", disse Rodrigo Fernandes.
Diferente dos anos anteriores, essa edição não contará com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso.

Fonte: Piaia com MT Esportes
Postagem Anterior Próxima Postagem