Considerado um dos mais fortes do futebol brasileiro, o elenco do Palmeiras em 2018 pode perder peças importantes já que alguns jogadores podem assinar pré-contratos com outros times no mês de julho e podem deixar o clube sem custos.
Segundo o Regulamento Geral de Registro e Transferência de Atletas de Futebol da CBF, qualquer atleta profissional pode assinar um pré-contrato com um novo clube quando seu vínculo com o atual empregador tiver apenas 6 meses de duração. No caso do Palmeiras, o zagueiro Edu Dracena e os goleiros Fernando Prass, Jailson e Daniel Fuzato em breve entrarão neste período já que seus atuais vínculos com o Verdão terminam no dia 31 de dezembro de 2018.
Atualmente titulares da equipe alviverde, Edu Dracena e Jailson, com 37 e 36 anos respectivamente, ainda não tiveram conversas com a diretoria sobre uma possível renovação, o que deve ocorrer somente mais próximo ao final da temporada. Ambos tem a intenção inicial de permanecer por mais tempo no clube.
Mesma vontade tem o goleiro Fernando Prass, de 39, um dos jogadores com mais tempo de casa no plantel do Palmeiras, que pretende continuar jogando por pelo mais duas temporadas como já disse em algumas entrevistas. Ele também ainda não foi procurado para uma eventual extensão do atual acordo.
Fuzato está de saída do Palmeiras
A situação é diferente com o jovem goleiro Daniel Fuzato, de apenas 20 anos. O Palmeiras tinha a intenção de continuar com o jogador, promessa para a posição no clube, mas não chegou a um acordo com os empresários do atleta.
O perfil do goleiro foi retirado da lista de atletas profissionais no site oficial do Palmeiras e ele não treina mais com o time principal clube, para o qual foi promovido no inicio deste ano.
Fuzato foi campeão paulista sub-20 em 2017 e sempre foi considerado uma boa promessa das categorias de base do Verdão. O goleiro ainda acumula convocações para as seleções de base e até chegou a participar da preparação do Brasil para as Olimpíadas de 2016.
Recentemente, circularam algumas notícias de que o goleiro despertava interesse em equipes da Europa como Sporting, de Portugal, Bordeaux, da França, e Fiorentina, da Itália. Caso algum time queira ter o jovem atleta já em julho terá de negociar com o Verdão.
Por outro lado, Fuzato pode também assinar um pré-contrato com outra agremiação e deixar o Palmeiras de graça em janeiro.
Fonte: Torcedores
Tags
Geral