A Copa 2018 segue nesta quarta-feira (27) com as definições dos grupos E e F, que ainda não têm nenhum classificado após duas rodadas disputadas. Entre os jogos de hoje, os destaques estão nos dois maiores campeões mundiais que jogam na Rússia e ainda não estão classificados para as oitavas de final: Alemanha e Brasil.
Os jogos de hoje, como vem acontecendo nesta terceira e última rodada da fase de grupos, estão divididos por grupos em dois horários. Apesar de ser uma letra posterior no alfabeto, o Grupo F virá primeiro na escala do dia, com os jogos das 11h (sempre pelo horário de Brasília). Mais tarde, às 15h, será a vez do Grupo E, a chave do Brasil.
11h – Alemanha x Coreia do Sul
Depois de estar com a eliminação muito próxima no fim de semana no jogo contra a Suécia, os alemães conseguiram virar o jogo nos minutos finais e chegam com boas condições de classificação na última rodada. Com três pontos conquistados em duas partidas, a Alemanha precisa vencer os sul-coreanos para garantir sua vaga nas oitavas de final.
Em caso de empate, os atuais campeões precisam torcer por uma vitória do México contra a Suécia, ou por outra igualdade, mas com número de gols marcados pelos suecos menor do que os que os alemães tiverem feito em seu último jogo na fase. Já a Coreia do Sul precisa de um milagre, mas ainda pode sonhar com a vaga. Para chegar às oitavas, o time asiático precisa vencer a Alemanha por dois gols de diferença e torcer por uma vitória mexicana na outro jogo. A partida será realizada na Arena Kazan.
11h – México x Suécia
A Suécia poderia ter garantido a classificação, ou até mesmo deixá-la pendente de um empate nesta quarta-feira (27). Mas a virada sofrida diante da Alemanha na derrota por 2 a 1 no fim de semana transformou o sonho da classificação em um verdadeiro drama. Agora, os suecos precisam vencer seu jogo por dois gols de diferença diante dos mexicanos para avançar de fase sem depender de outros resultados.
O grupo F poderá ter um empate triplo na liderança caso os suecos vençam por 1 a 0, e a Alemanha supere a Coreia do Sul pelo mesmo placar. Nesse caso, o confronto direto entre os três empatados tiraria o México da briga. Mas, para evitar isso, os mexicanos só precisam de um empate diante dos suecos. A vaga também virá caso a Alemanha empate com a Coreia do Sul. O jogo será disputado em Ecaterimburgo.
15h – Sérvia x Brasil
Pela primeira vez desde 1974, o Brasil chega ameaçado na última rodada da fase de grupos de uma Copa do Mundo. O time do técnico Tite sabe que se classifica até com um empate, já que fincaria a bandeira na casa dos cinco pontos, deixaria os sérvios com quatro, e só poderia ser ultrapassado pela Suíça, que está empatada com os brasileiros antes da terceira rodada começar.
Em caso de derrota, a Sérvia estará classificada com seis pontos ganhos. O Brasil só não será eliminado se a Suíça perder o seu jogo para a Costa Rica. Qualquer vitória ou empate diante dos sérvios, porém, dará a vaga ao time brasileiro nas oitavas de final. A posição dependerá da classificação obtida nesta chave e o adversário sairá do grupo da Alemanha, que terá uma definição mais cedo. Este jogo vai acontecer em Moscou, no estádio do Spartak.
15h – Suíça x Costa Rica
Enfrentando a já eliminada seleção da Costa Rica, a Suíça precisa de um empate para avançar, já que Sérvia e Brasil se enfrentam e não teriam como pontuar juntos de forma a tirar o time suíço da próxima fase. Assim como a seleção brasileira, os suíços estão de olho nos possíveis confrontos das oitavas de final, cujos cenários incluem um duelo contra a Alemanha, um jogo contra o México e até um encontro com a Suécia. A partida entre Suíça e Costa Rica será realizada em Nizhny Novgorod.
Fonte: Torcedores
Tags
Russia 2018
