Na Cara do Gol MT

Aeromodelismo cai no gosto dos mato-grossenses





A categoria envolve planejamento, a construção de modelos em miniatura de aeronaves que tem objetivos experimentais, esportivos e recreativos.
A modalidade já é reconhecida como esporte por meio da Confederação Brasileira de Aeromodelismo (Cobra), fundada em 1959, com sede em São Paulo, e reúne clubes e agrupamentos em diferentes regiões do país, como é o caso de Mato Grosso que há mais de seis (06) anos têm associações organizadas no estado.
O presidente do clube Falcão de Aeromodelismo, Júnior Bello, participa há sete (07) anos do clube, ele conta que a movimentação começou tímida, mas aos poucos foi ganhando força.
“Quando comecei o clube era pequeno, não tinha muita expressão, eu sempre acompanhava a categoria pela internet, fui a alguns encontros e fiquei motivado em organizar o primeiro encontro aqui em Cuiabá. No início não foi muito fácil, os sócios não acreditaram muito, mas tudo no início é assim mesmo, e agora estamos caminhando para a 5ª edição que vai acontecer em junho, já temos duas atrações internacionais confirmadas. Vamos em breve divulgar o evento para o público, não visamos lucro e nosso objetivo é levar o entretenimento para a população”, destacou Júnior Bello.
O empresário Mário Lopes é membro do clube Falcão há seis (06) anos, ele conta que os sócios têm alguns projetos em andamento. Mario, e esclarece a questão do acesso ao esporte.
“Algumas pessoas acham que é muito caro participar da categoria, mas não precisa começar do modelo mais caro, o legal é participar, construir a própria aeronave. Nós estamos num momento muito bom, formalizando o nosso clube temos o desejo de torná-lo utilidade pública, e o vereador Marcos Veloso atendendo um pedido do deputado Nininho está trabalhando a demanda. Queremos tornar o aeromodelismo conhecido em todo o estado”, afirmou Mário.
Para o empresário Oliandro Albino (Nando), o aeromodelismo é um esporte que está em expansão. “Eu acredito que a categoria vai ganhar cada vez mais adeptos, é um esporte que atrai adultos, jovens e crianças. Cada encontro é uma festa porque somos uma grande família. Estamos ansiosos pelo encontro no mês de junho, acredito que será um sucesso”, ratificou Nando.


Fonte: Folha Max

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem