Caso o Dourado continue avançando nas competições que disputa, calendário vai apertar,
Na coletiva concedida pelo presidente da FMF nesta terça-feira (27), ficou esclarecido que, mesmo com o adiamento da última rodada da 1ª fase em uma semana, a data para o término do estadual será a mesma, dia 8 de abril.
“A Série C começará invariavelmente no fim de semana do dia 15 de abril, por isso o término do Mato-grossense Martinello 2018 segue para o dia 8”, explicou a assessoria da FMF.
Ainda com Copa do Brasil e Copa Verde neste primeiro semestre, o Cuiabá Esporte Clube pode, caso elimine o Náutico no certame nacional e também alcance às semifinais da Copa Verde, realizar quatro partidas em uma semana. Apenas com a Copa Verde, o Luverdense tem situação menos preocupante.
Além da Série C começar dia 15, a Série D (com Dom Bosco e Sinop) se inicia no dia 22.
Final da Copa FMF
A assessoria da entidade também informou que a final da Copa FMF, entre União e Cuiabá, será marcada muito provavelmente após o término do estadual, para não prejudicar ainda mais o já enxuto calendário dos dois.
“O União, por exemplo, tem a mesma comissão técnica na Copa FMF e no estadual, o Cuiabá tem muitos iguais também, é um jogo que não tem porque nos apressarmos, pois o principal (indicação na Copa do Brasil) já passou, mas repetimos, a partida vai acontecer”, posicionou-se a FMF.
Por: Thiago Mattos
Tags
Futebol