(ESPN)
O goleiro Alex Muralha defenderá o Albirex Niigata, do Japão, na temporada 2018. A informação foi confirmada na segunda-feira pelo Flamengo, em sua conta oficial no Twitter.
Seus representantes e o clube da Gávea acertaram um empréstimo de 11 meses com o clube japonês, que irá até o dia 1º de fevereiro de 2019. Os asiáticos possuem a opção de compra ao final do vínculo.
O jogador tem contrato com o Rubro-Negro até o final de 2020.
O empresário de Muralha, Alexandre Aki, voltou recentemente da Ásia, onde acertou os detalhes da negociação, que foi fechada nesta semana, no Brasil, com o Flamengo e diretores do Albirex, que estão no Rio de Janeiro.
O clube disputará a J. League 2, a segunda divisão nacional, neste ano.
Os trâmites quanto a passaporte e visto de trabalho já estão sendo realizados. Muralha viajará a Niigata no dia 5 de fevereiro para assinar contrato e fazer os exames médicos.
Até lá, Muralha continuará treinando normalmente com o grupo rubro-negro na Gávea.
Pelo Flamengo, Muralha fez 77 jogos, mas conviveu com as críticas e as incertezas no clube. No fim do ano passado, ele chegou a falhar duas vezes na derrota contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, provocando a ira da torcida.
O jogador, que foi campeão carioca em 2017, foi titular na final da Copa do Brasil e caiu sempre para o mesmo lado nos pênaltis, o que ele revelou mais tarde ter sido uma estratégia combinada com seu preparador.
Tags
Geral