Na Cara do Gol MT

Gracie Barra de Alta Floresta conquista 14 medalhas no estadual de Jiu Jitsu


Atletas da Academia Gracie Barra de Alta Floresta com o Secretário Adjunto de Esportes e Lazer do Estado Leonardo Oliveira 
"Sensacional essa equipe que a cada dia vem evoluindo, crescendo, mostrando a capacidade e também aprendendo a cuidar uns dos outros como uma família", assim resumiu o Mestre Ademir Ohta, da Academia Gracie Barra de Jiu Jitsu de Alta Floresta, sobre a equipe altaflorestense que esteve na capital mato-grossense no final de semana participando da 5ª etapa do estadual da modalidade realizada no Ginásio Aecin Tocantins.
Um fim de semana cansativo, produtivo e muito cheio de realizações, tanto pessoal, como em grupo, que resultou na conquista de 14 medalhas para Alta Floresta e vagas para o brasileiro do próximo ano. De acordo com Ohta, ver o sorriso em cada aluno que participou do Campeonato em Cuiabá, não tem preço.
Como destaque principal a equipe teve vários atletas, dentre esses Samayra Zaura – faixa azul - que mesmo tendo encarado uma atleta bem acima do peso, sagrou-se campeã ao finalizar a luta em apenas 57 segundos. Além dela, os destaques foram os atletas Lucas Telles - Faixa Preta, Lincoln Moreira - Faixa Azul, Silvio dos Santos-  faixa branca que após vencer sua categoria foi graduado a faixa Azul!!!
Confira a relação dos medalhistas:
- Campeões - Lucas Tellesn, Lincoln Moreira, Silvio dos Santos, Samayra Zaura, Fernanda Rosa, Guilherme Zaura, Deyvi de Carlos
- 2o Colocado - Manuela Lozano, Iago Molinas Aguiar, Haika Cristina de Oliveira, Allana Soares, Lauro Sielbert
3o Colocado - Camilly Iwahori e Maickon Luiz Ceolin dos santos
Ademir agradeceu a todos os apoiadores, dentre eles, a Prefeitura Municipal de Alta Floresta através da Secretaria de Esportes que cedeu o ônibus para o translado da delegação altaflorestenses, Empresário Zamir Mendes, Eloisa Secco, lucastelles, FJJE, Well, JapazPub, Imprimattos, AJJAF, GBPVA, GBAF e Gracie Barra de Alta Floresta.
Ademir Ohta, sócio-proprietário da Academia Gracie Barra de Jiu Jitsu, que além de competitivo, desenvolve um grande projeto social gratuito a comunidade de 11 a 16 anos em parceria com A AJJAF (Associação de Jiu Jitsi de Alta Floresta) com o apoio do Comitê Institucional de Alta Floresta (CIAF). Um projeto, voltado a filosofia do estilo Gracie Barra, que visa estabelecer paralelos entre os desafios encarados nos tatames e os desafios encarados em sua vida diária, onde o aluno aprende a manter um laço estreito com os seus parentes e amigos, pois ele sabe que não é possível se desenvolver sem a ajuda dos mesmos. Ele busca fortalecer os seus laços com os outros porque graças a esta interação, ele é tirado de sua zona de conforto e evolui como indivíduo e como aluno.
Enfim, ensinar Jiu-Jitsu como meio de desenvolvimento individual é pautar o dia-a-dia de acordo com o estilo de vida, com atitudes que refletem os valores aprendidos através dos estudos dentro do tatame.
O 5ª etapa do estadual de jiu jitsu esportivo promovido pela Federação de Jiu-Jitsu Esportivo do Estado de Mato contou com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Educação e Esportes.
"Se eu fracassar, ao menos que eu fracasse ousando grandes feitos, de modo que a minha postura não seja nunca a dessas almas frias e tímidas que não conhecem nem a vitória nem a derrota, OSS!
Ademir Ohta.
MT Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem