O triste e lamentável fato ocorrido na 7ª rodada da Copa Papai Noel de Futsal não passou impune, nem para as equipes e nem para os atletas envolvidos. A organização eliminou as equipes da Dáblio e a Semec da competição e ainda deve convocar o CJ (Conselho de Julgamento) para a aplicação de penas maiores do que a suspensão preventiva de 30 dias imposta aos atletas envolvidos.
Com essa decisão, a chave B da competição passa a ter apenas 3 equipes já garantidas a segunda fase da competição, União/Brilho Jóias, Inter/DK/B. Jóias e Brilho Jóias. Com isso, a equipe classificada em 1º lugar na chave A passará direto a fase semifinal.
Mais punição
Quem também foi punido com 2 jogos de suspensão foi o auxiliar técnico da equipe da Clarion, Gilwagner do Amaral, expulso na 2ª rodada da competição durante o confronto contra a equipe de Paranaita. Ele foi relatado pelo arbitro e enquadrado no artigo 39º, letra C que trata de atitude anti-desportivas. Na reincidência, o mesmo será eliminado da competição.
Lembrando que o evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Alta Floresta através da Secretaria de Esportes que juntamente com as equipes participantes estarão proporcionando um Natal mais digno para as crianças carentes, já que parte das inscrições serão revertidas para a compra de brinquedos.
Confira a portaria de numero 001/2017 divulgada pela organização da competição:
Boletim Oficial 001/2017
Em cumprimento ao regulamento da 15ª COPA PAPAI NOEL DE FUTSAL, que tem como finalidade principal a confraternização bem como, utilizar a prática do futsal como instrumento imprescindível à formação da personalidade e a socialização do atleta e cultivar acima de tudo, os princípios básicos de organização, lealdade, camaradagem e honestidade, a CCO, em cumprimento ao artigo 27ª letra D e artigo 39º letra F, resolve:
Eliminar da 15ª Copa Papai Noel de Futsal, categoria masculina, as equipes da Dáblio/Kinfuku/Brilho Jóias e PFOS/SEMEC;
Suspender preventivamente, por um período de 30 dias, os atletas Vitor Eduardo, Allan Dellom Vitorino, Joaquim A. Gama, Gustavo Henrique e Igor G. Ariatti da equipe da PFOS/SEMEC e Douglas, Lincon, Fábio Juveniano e Henry Felipe da equipe Dáblio/Kinfuku/B. Jóias.
Suspender por 2 jogos o auxiliar técnico da equipe da Clarion Gilwagner do Amaral em cumprimento ao regulamento da competição no seu artigo 39ª letra C.
Registra-se e cumpra-se
Alta Floresta, 29 de novembro de 2017
Comissão Organizadora
MT Esporte
Tags
Futsal