A prefeita Rosana Martinelli (PR) recebeu, na manhã desta terça-feira, 28, a visita de medalhistas do handebol adulto sinopense e da natação infantil e juvenil. Durante a agenda, realizada no Paço Municipal, a chefe do Executivo e os atletas dialogaram por cerca de uma hora sobre as recentes conquistas das modalidades, os desafios da Administração para com o esporte local, entre outros temas. O encontro foi acompanhado pelo gerente de Esportes da Prefeitura de Sinop, Marcos Carrasco Júnior.
Martinelli discorreu sobre o trabalho que o poder público municipal vem fazendo para assegurar melhores condições e apoio àqueles que defendem o nome da cidade em competições. Entre os exemplos está a aquisição de um micro-ônibus para atendimento do esporte. "Sabemos da necessidade de mais um ônibus para o esporte para melhorar mais as condições dos atletas", expressou a gestora, sinalizando a possibilidade de um novo investimento na área.
Ao falar sobre o desempenho da Associação Atlética Sinopense de Handebol (AASHb), nos naipes masculino e feminino, Thiago Marques e Deisi Juliani, integrantes das equipes adultas, abordaram a última conquista do grupo: o troféu de campeão geral masculino e feminino na Liga Mato-grossense de Handebol 2017. A competição encerrou no fim de semana em Cuiabá.
"Esse foi um ano bom para o handebol e com várias conquistas e queremos agradecer", disse Deise à prefeita, referindo-se, ainda, ao apoio da gestão com a logística dos jogadores até Cuiabá. O técnico da AASHb, Luiz Carlos Simon, que também é funcionário público municipal, participou do encontro.
Martinelli recebeu, da Associação, duas das medalhas de ouro conquistadas na Liga Mato-grossense. "Que saudade da época em que eu jogava", expressou a prefeita em uma referência ao tempo de atleta.
Além do handebol, dois recordistas e talentos das piscinas de Mato Grosso também se reuniram com a prefeita: Antônio Dresch, 15 anos, e Cibelly Renata Martins, 14 anos. Dresch é o atual campeão brasileiro juvenil de natação na prova dos 100 metros peito e vice-campeão pelos 200 metros peito no troféu Carlos Campos Sobrinho. A competição foi encerrada no último dia 25 em Belo Horizonte. Já Cibele soma inúmeras conquistas em âmbito municipal, estadual e nacional.
Acompanhados da técnica Sara Rezende, Cibelly e Antônio foram apresentados ao grupo de esportivas como talentos genuinamente descobertos em Sinop. "Eles começaram por indicação médica e estão até hoje na natação. São da categoria de base e que estão se destacando", concluiu Sara.
Fonte:
Leandro J. Nascimento
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Tags
Geral