Ginásio de Esporte Marechal Rondon- Foto: Ilcimar Aranhas/ Cidade Nos Esportes
A Professora de Educação Física Rafaela Garcia, publicou em uma página nas redes sociais ‘Onde IR e não IR em Rondonópolis’ uma denuncia sobre o abandono do Ginásio de Esporte Marechal Rondon e risco a saúde pública ao desportistas da cidade.
De acordo com sua postagem a professora reclama do abandono da área esportiva e conta o que vivenciou no local nesta segunda-feira (6), quando alunos que ali praticavam atividades esportivas, foram beber água no bebedouro do ginásio, e receberam alerta para não tomar a água, devido a caixa d’água do ginásio estar descoberta e infestada de fezes de pombos, podendo causar danos a saúde dos desportistas do local.
“Nossa é uma vergonha ter o ginásio caindo aos pedaços, jogados para usuários de substancia tóxicos e agora não ter água descente pra beber? É desumano, semana passada tomei água lá e hoje quando mandei os alunos tomarem água, o árbitro me chamou e falou pra não deixar beber, devido as caixas d’água estar cheias de fezes de pombos. Isto é inadmissível, estou com meus alunos nos jogos escolares municipais e jogos corujão, promovido pela Secretária Municipal de Esporte de Rondonópolis, agora tem que levar água, a que ponto chegamos”. Desabafou a professora.
A nossa equipe de reportagem entrou em contato com o Secretário de Esporte do município, Jailton Nogueira, segundo ele, não tem conhecimento deste fato, mas diante da informação recebida, irá na manhã desta terça-feira verificar in loco a situação para tomar devidas providencias.
Vaja mais:
Principais doenças que os pombos transmitem:
Os pombos parecem aves inofensivas, mas transmitem diversas doenças para os seres humanos que precisam ficar atentos para não serem contaminados.
A Criptococose é a principal doença transmitida pelos pombos, que contamina as pessoas através da inalação de fungos que estão presentes nas fezes deste animal. Ela ataca o pulmão e pode chegar também ao sistema nervoso central, ocasionando sintomas como dor de cabeça, sonolência e febre. Em alguns casos, pode causar até meningite. Cerca de 30% das pessoas infectadas morrem.
Outra doença comum é a histoplasmose, também transmitida pelos fungos das fezes dos pombos. Ela origina uma micose muito profunda que chega a afetar os órgãos internos do ser humano.
A salmonelose, outra doença ligada aos pombos, apresenta os sintomas de uma intoxicação alimentar, principalmente de carne contaminada. Ela causa diarreia e outras dores abdominais.
Veja fotos Caixa D’água aberta no Ginásio Marechal Rondon:
Tags
Geral


